quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Soldado de Antares foge para ocupar Itaguaí

Mais um bandido perigoso ganhou às ruas ao ser beneficiado com a progressão de regime. Com pelo menos 17 anotações criminais — oito por homicídio — e vários processos na Justiça, Adílson Camargo, de 42 anos, o Soldado (foto), da favela de Antares, em Santa Cruz, deixou o Instituto Penal Edgar Costa, em Niterói, na manhã de quarta-feira, mas não retornou à noite para dormir na cadeia, como determina o benefício de trabalho extra-muros, concedido pela Justiça. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), quarta-feira seria o primeiro dia de trabalho do criminoso e ele já é considerado evadido do sistema penitenciário.

A polícia recebeu informações de que Soldado estaria disposto a chefiar o tráfico de drogas em favelas de Itaguaí, na Baixada Fluminense. "Recebemos esta informação. A possibilidade de ocupação seriam as comunidades do Cação e da Mangueira, mas há também as localidades da Ponte Preta e Brisamar, onde há tráfico. O movimento, no entanto, é fraco por lá", disse o delegado Júlio Vasconcelos, da 50ª DP (Itaguaí).

De acordo com a 36ª DP (Santa Cruz), Soldado seria uma espécie de gerente do tráfico em Antares. Desde 1989, ele soma ao menos 17 passagens na polícia, oito por homicídio, outras seis por tráfico, além de roubo, formação de quadrilha entre outras. Soldado já foi um dos principais braços armados da facção Comando Vermelho, tendo participado da invasão à Rocinha, na Semana Santa de 2004, ao lado de Dudu, que tentou tomar antigos pontos de vendas de drogas, e de quem era braço-direito.

O Comandante do 27º BPM (Santa Cruz), tenente-coronel Danilo Nascimento, disse ter sido informado sobre a evasão de Soldado. "Até agora não foi percebida nenhuma movimentação em comunidades da região", informou o oficial. O titular da 36ª DP (Santa Cruz), Marcelo Ambrósio, também disse não ter sido detectada nenhuma movimentação de traficantes na área, mas confirmou que o bandido é citado em vários procedimentos na delegacia.

Acredita-se que soldado esteja disposto a ir para Itaguaí porque não tem mais espaço em Antares, onde os cargos de 'chefia' já estão ocupados por outros traficantes. As comunidades funcionariam de maneira mais efetiva como uma espécie de extensão do tráfico de Antares. Policiais acreditam que Soldado tenha se escondido no Complexo do Alemão.

6 comentários:

  1. ESSA FOI A ULTIMA NOTICIA DIVULGADA AQUI NO BLOG...O BLOG TA ABANDONADO ?????

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Marcelo.
    O couro comeu no Alemão e nem uma notinha?

    O que houve? Mudou de ramo? Foi ameaçado? Ganhou na mega-sena???????

    ResponderExcluir
  3. ese tal de ratinho da providencia esta escondido no morro do fogueteiro na tijuca

    ResponderExcluir
  4. aconteceu alguma coisa? já fazem 4 meses da ultima postagem

    ResponderExcluir
  5. Não tera mais nada no blog???

    ResponderExcluir