
A informação de alguns policiais era que eles tinham a informação sobre a saída de bandidos do Vidigal para a Rocinha e tentaram surpreender os traficantes. Os PMs não teria esperado, no entanto, que os marginais fossem tantos, cerca de 60, e que estivessem tão bem armados.
A secretaria de Segurança não quer deixar qualquer dúvida a esse respeito, tanto que vai premiar os PMs que participaram da ação, como forma de dar o assunto por encerrado. Assim, nenhum procedimento apuratório será instaurado.
Esse, aliás, era o único ponto questionável do ocorrido sábado. Caso a polícia admitisse que tentou surpreender os bandidos e que a ação foi tão mal planejada a ponto de bandidos invadirem um hotel, prédios, lojas e deixaram a população em pânico, seria instaurada uma tremenda crise. A conta cairia na conta da PM e em pleno período eleitoral, quando a corporação já garantiu a reeleição do governador Sérgio Cabral Filho através das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
De qualquer forma, parte do bando de Nem foi capturado, reféns libertados, oito fuzis retirados de circulação e nenhum inocente ferido. Com uma criminosa morta e quatro PMs feridos, até que, diante do caos, o saldo foi positivo.
O Beltrame disse q o Marquinhos Niterói e mais impotante q o Nem? Marquinhos não ta morto ? me responde ai Marcelão
ResponderExcluirmarquinho ou marcelinho?
ResponderExcluir