quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Camelôs usam X-9 para escapar da fiscalização

Vendedores de mercadoria falsificada já adotaram uma estratégia para escapar da fiscalização da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). Há uma semana, os agentes seguiram para Alcântara, em São Gonçalo, mas ação fracassou por causa de um informante, que avisou os camelôs sobre a presença dos agentes 10 minutos antes da chegada. "Colocamos um policial infiltrado e, quando passávamos pela Niterói-Manilha, ele nos disse que os ambulantes começaram a guardar e esconder a mercadoria", revelou um policial.

A estratégia também foi adotada há poucos dias durante operação para reprimir a pirataria em Petrópolis, na Região Serrana. Nesta quarta, no entanto, de volta ao Centro de Alcântara, policiais da mesma delegacia conseguiram prender nove pessoas e apreender aproximadamente 15 mil mídias, entre CDs e DVDs, além de tênis, roupas, relógios, entre outros produtos falsificados.

"Passamos a usar carros descacterizados para passarmos despercebidos pelos informantes", explicou o agente da DRCPIM, que só aciona as viaturas para recolher o material apreendido.
Como todos os presos vendiam CDs e DVDs piratas, eles foram autuados no crime de violação de direito autoral, cuja pena varia entre 2 e 4 anos de prisão, além de multa.

Um japonês que vendia relógios também foi detido. Como no caso dele não há violação de direito autoral, será encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). Os agentes suspeitam que ele esteja no país de forma ilegal e foi encaminhado à Polícia Federal. Entre os DVDs apreendidos há filmes que acabaram de estrear nos cinemas, como 400 contra 1, sobre a história da formação do Comando Vermelho; Mercenários, gravado no Brasil, com Silvester Stalone; e Encontro Explosivo, com Tom Cruise e Cameron Diaz.

2 comentários:

  1. camelô não é vagabundo , vagabundo são esses politicos safados que dirigem o RJ.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar esse blog, é muito bom eu sempre leio, queria sugerir matérias sobre bonde do Mão, Marcelo Piloto. Passe mais informações cojm fotos desse grupo de bandidos etc...
    Ah e aquele papo que o Coelho iria trocar de facção, tem alguma novidade?
    Abraços vlw pela atenção

    ResponderExcluir