sexta-feira, 30 de julho de 2010

Terceiro escalão do CV migra para a Baixada

Há aproximadamente 20 dias, um intenso tiroteio assustou moradores de Comendador Soares, distrito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Traficantes ligados à facção Comando Vermelho invadiram a comunidade Parque das Palmeiras, até então dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram ao local e mataram quatro traficantes ligados ao CV.

O intenso tiroteio não é comum na região, já que na Baixada Fluminense, as cidades onde há maior presença do tráfico são Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti. Segundo agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), invasões de traficantes em comunidades da Baixada serão cada vez mais frequentes, pois bandidos do chamado 3º escalão do CV não têm mais aonde ir, devido à implantação das UPPs.

Os líderes estão refugiados no Complexo do Alemão. Os bandidos de 2º escalão ficam no Complexo da Penha e os de menor importância dentro da facção, como os ladrões estão ficando sem espaço.

Já foi percebida pela polícia uma movimentação de traficantes do Chapadão, em Costa Barros, para o Paiol, em Olinda, Nilópolis, onde esta semana foi encontrado um plano para explodir o Caveirão e um quilo do explosivo TNT, usado em demolições. Isso para não falar na presença maciça de bandidos no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias.

Obras do PAC
A polícia espera ainda a migração de traficantes do Complexo do Alemão, Manguinhos e Adeus, comunidades que estão sendo beneficiadas por obras do PAC. O governo do estado já sinalizou que não permitirá a presença de bandidos ao fim das obras. É esperar pra ver...

Um comentário:

  1. Esses três cú tudo vai ter oq mereçe ta ligado!? o bondde vai meter bala!!!

    ResponderExcluir