sábado, 31 de julho de 2010

Suspeito de chacina, Palhaço ganha liberdade

Suspeito de ter liderado uma chacina de 15 pessoas na favela Vila Vintém, em Padre Miguel, em junho do ano passado, o traficante Marcus Vinícius Martins Vidinhas Júnior, de 27 anos, o Palhaço (foto), está de volta às ruas. Ele havia sido preso no dia 16 de maio por uso de documento falso, mas deixou o presídio Ary Franco, em Água Santa, ontem, pela porta da frente graças a um alvará de soltura expedido pelo juiz Carlos Márcio da Costa Cortázio Correa.

No momento da prisão por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), numa boate de Nilópolis, Palhaço apresentou carteira de identidade falsa. Pelo crime, ele foi condenado a dois anos de reclusão em regime aberto. A pena, no entanto, foi substutída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo por seis meses à instituição pública ou privada com destinação social. Na decisão, o juiz frisa que Palhaço tem bons antecedentes e é primário.

O criminoso foi acusado de aplicar um 'golpe de estado' na Vila Vintém, matando os principais aliados de Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, sogro de Palhaço e que está preso em Bangu 1. Ele teria inclusive explusado a família de Celsinho. Três dias depois, no entanto, Palhaço teria fugido com dinheiro e armas da favela.

Bastidores
Existe, no entanto, dúvidas sobre autoria da chacina. Sabe-se que a Vila Vintém é alvo dos chamados 'derrames', prejuízos causados por traficantes da própria comunidade, que ficam devendo às bocas de fumo. Informalmente, Palhaço disse ser muito invejado porque havia bandidos de 30, 40 anos, amigos de Celsinho, mas que era subordinados de Palhaço. A família de Palhaço (pais e irmãos) também não foram expulsos da favela, o que é comum acontecer em caso de traição.

Sabe que enquanto esteve foragido Palhaço buscou refúgio em comunidades do TCP, mas foi sustentado por uma das filhas de Celsinho, com que é casado e tem filhos. Dinheiro, portanto, do tráfico. Não acredita-se que ele volte para a Vila Vintém, enquanto não houver acerto com o sogro, chefão da Vintém. Palhaço pretendia resolver a situação na cadeia, mas como se sabe, ele ficou em Água Santa e Celsinho, em Bangu.

8 comentários:

  1. Marcelo,
    essa página com o fundo preto cansa muito a vista do leitor.
    Caso seja possível, volte para o layout com o fundo claro !!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, companheiro. Eu também percebi que a vista ficava cansada mesmo. Obrigado pela dica. Optei pelo fundo claro.

    ResponderExcluir
  3. Bernard Mandeville1 de agosto de 2010 12:19

    Caramba!

    MUITO OBRIGADO!!!!

    Você me atendeu bem mais rápido que o pontofrio.com!!!! Lá, eu comprei um note, gastei mil pratas e eles já atrasaram em 4 dias minha entrega. Disseram que só terão uma posição na próxima terça (a entrega era para o dia 29/07!)

    Aqui eu não paguei NADA e você atendeu prontamente!!!!!

    Agora só falta voltar a atualizar as informações como antes. A copa do mundo já acabou!!!!!KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. espero agora que o dono do blog não fique mais com preguiça e passe a escrever com mais frequência. até pensei que a página tinha saído do ar, tanto tempo fazia que não havia atualização

    ResponderExcluir
  5. eu tava era cansado d td entrar no blog e ver aquele banguela feiao do tcp no topo das noticias

    ResponderExcluir
  6. Graça adeus que o Marcus não esta mais na boca agora ele um homem de bem tudo que falou dele que matou tudo mentira
    agora ele e da ingreja

    ResponderExcluir
  7. ESSE BANDIDO TINHA QUE APODRECER NA CADEIA,TAI INFELIZMENTE ESSE CIDADÃO QUE DIZ SER JUIZ COLOCOU MAIS UM MERDA NA RUA.

    ResponderExcluir
  8. isso e brasil, cara faz uma chacina e sai assim do nada!

    palhaço covarde! mato muita gnt na covardia

    ResponderExcluir