terça-feira, 1 de junho de 2010

'Os Ferreiros' e os golpes na Uruguaiana

Se você anda ali pelos lados do camelódromo da Rua Uruguaiana, no Centro, muito cuidado com um grupo de criminosos conhecido como 'Os Ferreiros'. São estelionatários que enganam pessoas interessadas em comprar celulares. Oito já foram presos e outros 15 já foram identificados e já tem mandados de prisão pedidos à Justiça.

De acordo com investigadores da 1ª DP (Praça Mauá), os criminosos percebem uma pessoa observando celulares em lojas e boxes da região. Um deles se aproxima e pergunta se a pessoa está interessada em algum aparelho. Diante da resposta positiva do interessado, o golpista diz que tem um amigo numa grande loja do varejo e que consegue o aparelho desejado pela metade do preço.

O 171, então, convence a vítima, pega o dinheiro e entra na loja. Pede à vítima que espere do lado de fora para não despertar suspeitas. Conversa com um dos vendedores como se tivesse intimidade para que a vítima acredite e anda pela loja até sair da vista da vítima. Enquanto ela espera ansiosamente pelo celular novo, o pilantra deixa a loja por uma das portas dos fundos ou lateral, característica comum nas lojas da Uruguaiana.

Quando a esmola é demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário