sexta-feira, 7 de maio de 2010

Chapa esquentou em Santa Cruz


Revoltados com uma operação da PM para a retirada de barricadas em vários pontos da favela de Antares, em Santa Cruz, traficantes e grupos de moradores da comunidade atearam fogo a três ônibus, no fim da manhã de ontem, no entorno da favela. Ninguém ficou ferido. Durante a operação, homens do 27º BPM (Santa Cruz) apreenderam drogas e detiveram oito pessoas, das quais seis estavam presas até a noite de ontem na 36ª DP (Santa Cruz). Outra atitude que irritou os traficantes foi o impedimento pela PM de dois bailes funk na favela recentemente.

Com apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de sua retroescavadeira, os PMs retiravam barreiras colocadas pelos traficantes. Por volta das 11h30, grupos de aproximadamente 20 pessoas atacou dois ônibus da Transportes Zona Oeste e um da Expresso Pégaso, os dois primeiros na Avenida Antares e o terceiro na Estrada da Urucânia, próximo a estação ferroviária de Tancredo Neves.

Na Avenida Antares, pelo menos três homens com pistolas foram visto pelo motorista de um dos ônibus. Eles chegaram a atirar contra o veículo, que seguia no sentido Sepetiba e teve o vidro estilhaçado. As pessoas mandaram os passageiros descerem, jogaram líquido inflamável e atearam fogo. Quando haviam acabado, atacaram um coletivo ques seguia no sentido Bangu. PMs chegaram e um sargento conseguiu apagar o fogo. Três suspeitos do ataque foram detidos, mas dois foram liberados.

Se passou por passageiro
Já na Urucânia, um rapaz de passou por passageiro e quando o ônibus parou, várias pessoas saíram da favela e atacaram o coletivo. Durante incursão na favela, foram apreendidos 92 pedras de crack, 936 trouxinhas de maconha e 500 cápsulas de cocaína, além de 20 frascos com cheirinho da loló e uma réplica de metralhadora. Cinco homens que estariam com a droga foram presos. Pelo menos 100 homens da PM patrulharam a favela durante todo o dia para evitar novos ataques, com apoio do 14º BPM (Bangu) e 18º BPM (Jacarepaguá).

Um comentário:

  1. Intensa troca de tiros na Grota!!
    www.youtube.com/watch?v=sVvcvtGOvmc

    ResponderExcluir