domingo, 9 de maio de 2010

Ataques do CV aconteceriam este fim de semana

Lembram-se da operação Corredor Vermelho, que consiste numa invasão de traficantes do Comando Vermelho a favelas dominadas por facções rivais nas cidades de Niterói e São Gonçalo? Falei sobre ela em reportagem publicada pelo jornal Meia Hora e reproduzida pelo blog.

Então, a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil (Cinpol) recebeu informações de que as invasões poderiam ocorrer já na madrugada deste domindo, Dia das Mães. As polícias civil e militar já foram avisadas e estão em alerta.

Assim como as invasões, especula-se que uma série de ataques a delegacias e batalhões seja articulada pelos traficantes do Comando Vermelho. Eles estão insatisfeitos com o programa de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), do governo Cabral.

Aniversário de bandidos
Movimentação de traficantes em alguns redutos do CV foram notadas este fim semana pela polícia. A data coincide com aniversários de traficantes, como Macarrão, de Antares, em Santa Cruz, e outro do Complexo do Alemão, que seria conhecido como Naíba. A polícia ainda não sabe se a movimentação é apenas pelas festas ou pelos ataques.

O articulador das ações seria o traficante Jorge Alexandre Candido Maria, o Sombra, que foi trazido de volta do Rio e cumpre pena em Bangu 3, conforme o Temos Isso antecipou. Sombra está para ingressar no regime semi-aberto a qualquer momento e, consequentemente, ganhar novamente as ruas.

Governo ameaça com transferências
Fontes ligadas à secretaria de Segurança Pública do Rio garantem que o governo do estado já se mobilizou e ameaçou os criminosos com novas transferências de traficantes para a Penitenciária Federal de Catanduvas (PR). Seria uma forma de conter a ação dos criminosos.

Coincidência ou não, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 6.500 munições na Via Dutra, altura da Baixada Fluminense, neste sábado. O material é de uso exclusivo das Forças Armadas, de calibre 9mm, usado em pistolas e metralhadoras. É esperar para ver.

9 comentários:

  1. isso é tudo mentira , o trafico está adorando as UPP , a mentira do governo já foi descoberta , existe um acordo entre trafico e governo do rio.
    Nas UPPs o clima é de paz, com as drogas sendo vendidas de forma mais reservada e mais barata. os traficantes, não precisam mais de soldados armados de fuzis para defender os pontos de venda dos traficantes rivais, o governo faz essa proteção.

    ResponderExcluir
  2. o governo vai maze entra na bala kkk la no alemao a UPP e vermelha Do crime kkk

    ResponderExcluir
  3. Não concordo amigo aai ,A UPP nao tem acordo com trafico,pois moro numa favela onde tem a mesma e não vejo nada isso!!

    ResponderExcluir
  4. é muito estranho essa UPP´s nao acham ? cade os criminosos dos morros onde estao? kkkk

    ResponderExcluir
  5. começou os papinhos... "eu moro" "meu amigo mora"
    "Já morei"

    vamos mudar o papinho...

    a realidade é essa...

    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/05/13/operacao-policial-prende-traficantes-que-continuaram-vender-drogas-no-pavaozinho-no-cantagalo-apos-upp-916572192.asp

    Precisou da Policia Civil pra prender traficante , eles esqueceram que PCERJ não fez o acordo "amigo"

    ResponderExcluir
  6. UPP UNIDADE DO PODER PARALELO CVRL PH

    ResponderExcluir
  7. http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2010/05/14/espia-presa-no-pavaozinho-jonya-tambem-agia-no-morro-da-providencia-291525.asp


    ahhahaahhahaahha

    A Farsa daS UPP já foi descoberta mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Ontem (quinta), pela manhã, aproveitando a deficiência de policiamento na Zona Norte, bandidos fecharam à luz do dia, a Grajaú – Jacarepaguá e fizeram um arrastão. Pelo menos 50 pessoas foram vítimas, mas só 8 foram à delegacia registrar.

    A secretaria de Segurança Pública para mostrar serviço, logo divulgou que já sabia quem tinha liderado a ação criminosa, o bandido identificado como Paulo Cesar Cruz.

    No meio da tarde, veio a retificação. A secretaria de Segurança Pública informou que o referido marginal foi morto em março. Concluindo, a polícia está perdida e para mostrar serviço “fabricou” um líder do arrastão, só que escolheu o nome errado. Nem os policiais sabiam que o tal Paulo Cesar Cruz, a quem logo foram atribuídos vários outros arrastões ocorridos nos últimos dias, já estava morto e enterrado.

    Mais um mico da polícia de Beltrame.


    AHHAHAHAHAHAHHAHAHA

    RIO PACIFICADO DO CABRAL E POLICIA DO CABRAL.

    ResponderExcluir
  9. MArcelo, o blog está de parabéns! Entrei aqui por acaso, já que estava fazendo uma pesquisa sobre as favelas do rio de janeiro e acabei achando um post que você fez com as facções dominantes de cada favela. Devo admitir que fiquei muito impressionado com os comentários de apologia ao crime por lá... O problema de segurança é geral! Porém o pior é descobrir que existem pessoas por aí que apoiam o banditismo e a covardia! Fiquei imaginando as reais pessoas por trás de todos aqueles "anônimos", e: MEU DEUS! SERIAM CRIANÇAS?!
    Isso me desesperou, vejo um Rio sem futuro. Com crianças sem perpectiva, criados em comunhão com o tráfico, largados por aí em cracolândias da vida, idolatrando bandidos...
    O quê será de nós?

    ResponderExcluir