segunda-feira, 26 de abril de 2010

CV planeja operação Corredor Vermelho

Enquanto o Rio comemora a queda nos índices de criminalidade em áreas com Unidades de Polícia Pacificadoras, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí — que ainda não receberam UPPs — estão na mira da bandidagem carioca. Segundo informações obtidas por órgão de inteligência do governo do estado, o Comando Vermelho (CV) planeja tomar o controle da maior parte das favelas destas cidades da Região Metropolitana para que os traficantes possam circular com armas e drogas da capital em direção ao interior do estado. As invasões em série foram batizadas pela facção como Operação Corredor Vermelho.

Além disso, ainda de acordo com fontes da polícia, o CV está à procura de refúgio para os desabrigados das UPPs. As últimas invasões da quadrilha não foram bem sucedidas: ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, no fim do ano passado; à Serrinha, em Madureira, e ao Barbante, em Campo Grande, ambas este ano.

A determinação para a Operação Corredor Vermelho partiu do traficante Marcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, que cumpre pena na penitenciária federal de Catanduvas (PR). O encarregado da missão é Alexander Mendes da Silva, o Polegar, da Mangueira. Sob o comando do traficante estariam 12 comparsas dos complexos do Alemão e da Penha, do Jacarezinho e de favelas de Niterói e São Gonçalo, como Luiz Claudio Gomes, o Pão Com Ovo, chefe do tráfico no Morro do Martins, em Neves, São Gonçalo, e na Nova Brasília, na Engenhoca, em Niterói.

Fuzis iam pro Martins
Entre os traficantes listados pela reportagem como executores da operação Corredor Vermelho, Luiz Carvalho da Silva, o Luiz Cicatriz, foi capturado dia 14 pela Polícia Civil. O traficante comanda o tráfico nas favelas Sítio de Ferro, Cocada, Galinha e Cantagalo, todas em Pendotiba, Niterói. Um indício importante do reforço no tráfico da região foi apreensão de sete fuzis que foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal no Mato Grosso do Sul, em março. As armas estavam escondidas no carro de três pastores evangélicos, que foram presos, e tinham como destino o Morro do Martins, em São Gonçalo.

Lista dos encarregados da missão
Os outros encarregados da missão são: Fabiano Atanásio, o FB, Mário Sérgio Rocha Martins, o Guigui, Sandra Helena, a Sandra Sapatão, Rodrigo Barbosa Marinho, o Rolinha, Luiz Claudio Machado, o Marreta, Macarrão, de Antares, Rabicó, do Salgueiro (SG), além de Bradock, Ameixa e Soneca.

*Reportagem de minha autoria publicada no jornal Meia Hora deste domingo

14 comentários:

  1. Como se não bastasse, pastores dando uma de mula do tráfico. Taí um bom gancho, hein? Os pastores q se proliferam pelas comunidades estão realmente compromissados com a fé, ou seriam mera fachada para ações criminosas?

    ** Pão Com Ovo! Sanguinário. Achei até q já estivesse morto. Esse é sinistro!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. o f.b vai vermelhar a porra tod ameu irmao

    ResponderExcluir
  3. o CV já perdeu as seguintes favelas => Dona Marta, pavao-pavaozinho, Cantagalo, Tabajara, cidade de deus, providencia, Boreu, furmiga e outras... Viva a UPP q vai Falir o cv... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. tamo junto bonde do toki ff pronto pa sequestra o empada

    ResponderExcluir
  5. UPP: UNIDADE DE PROMOÇÃO POLÍTICA.

    AS JÁ FAMOSAS UPPs JÁ FORAM IMPLANTADAS EM QUINZE COMUNIDADES DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. A PROPOSTA DO PROJETO É UMA OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE O GOVERNO DO ESTADO, A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E A POLÍCIA MILITAR ESTADUAL COM O OBJETIVO DE COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS E PROPORCINAR UMA SEGURANÇA MAIOR AOS MORADORES DAS ÁREAS ONDE ESTÃO
    AS UNIDADES.
    MAS, PARA ONDE ESTÃO INDO OS TRAFICANTES COM TODOS OS SEUS “FUNCIONÁRIOS”?
    FALANDO COMO MORADORA DE NITERÓI, QUE NÃO ESTÁ ACOSTUMADA A OUVIR TIROTEIOS E NEM TER NOTÍCIA DE ASSALTOS COMO ALGO CORRIQUEIRO, ACREDITO QUE MUITOS DELES JÁ ESTÃO TOMANDO CONTA DE MORROS E FAVELAS DA MINHA CIDADE.
    A VIOLÊNCIA TEM AUMENTADO NO MUNÍCIPIO E NÃO PRECISAMOS DE INTITUTOS DE PESQUISA, NEM DE ALGUNS LEVANTAMENTOS PARA NOTAR A FALTA DE SEGURANÇA QUE COMEÇA A NOS ASSOMBRAR.
    EM ALGUMAS COMUNIDADES DA CIDADE SORRISO, NÃO PODEMOS MAIS NEM PASSAR PERTO COM A TRANQUILIDADE DE ANTES.
    QUERO MUITO QUE O GOVERNADOR SE LEMBRE QUE HÁ UM ESTADO PARA GOVERNAR E NÃO UMA CIDADE APENAS.
    AFINAL, PORQUE NENHUMA UPP FOI IMPLANTADA EM OUTRA CIDADE DO ESTADO AINDA?

    ResponderExcluir
  6. Com esse exodo dos criminosos para outras favelas com certeza teremos muitos tiroteios e favelas invadidas pelo Comando Vermelho.Esperem...não pensem que os criminosos estão desaparecendo do mapa,por que eles estão bem perto de nós só esperando para atacar novamente.. vlwwww

    ResponderExcluir
  7. Vermelhooooooooooo porra e nóis o C.V voltou

    ResponderExcluir
  8. Aí,seu cu vermelho cracudo tenta a sorte e vem me sequestrar seus comédias,vão tudo voltar com o cu cheio de chumbo como foi a ultima tentativa de invasão a mineira,foi eu e o meu bonde que enxeu o cu de voces de chumbo e espulsamos voces do morrão,estou ansioso pra ser sequestrado pelos cu vermelhos tudo NÓIA CRACUDO,só os simpatizantes dos cu vermelho que leva fé em voces,contar com o pão com ovo,o cicatriz,o pela saco do marreta,o vacilão do macarrão e sem contar com o maior pela saco o fb,que até hoje não vai no urubu seus merdas e avisa pra quem não sabe que o bonde do empada já voltou pro jura,hoje de madrugada demos um ataque no chapacu com os irmãos da lagartixa e depois vamos pro turco espulsar esse vacilão do marreta seus NÓIAS,a união vai ser é TCP E ADA em memória ao parelha GANGAN TCP E ADA JUNTOS NOVAMENTE...

    ResponderExcluir
  9. ANÔNIMO< diz pq vcs nãp param com essa palhaçada de ficar xingando uns aos outros e vão procurar uma igreja, para se libertar dessa maldição que aflita vcs . Sera que todos vcs estão sendo usado por satãnas.
    A palavra de Deus diz que ele veio para roubar, matar, e destruir.
    Abraço pare e reflita vc só têm uma vida.

    ResponderExcluir
  10. t.c.p e a.d.a juntos denovo se voltasse ia ser sinistro mano nao ia existir comando nao esses turma de cracudo vacilao é agente sempre tcada até o fim L.L.L 3

    ResponderExcluir
  11. vai procurar uma escola seus trombadinhas essa fida de ser tgraficantizinho de de merda q vive como uns ratos presos aos esgotos vão acabar já estão acabando

    ResponderExcluir
  12. DEIXA VIM DEIXA VIM , O SAO CARLOS E O PODER EU SO EMPADA ATE O FIM DO MUNDO PORRA . BONDE DO LINDINHO O MANE , VEM SEQUESTRA O EMPADA PRA VOCES VER OQUE VAI ENCONTRA NA SEGURANÇA DO CARA PO , E MAIS DE 3 AK NA SEGURANÇA PO , VEM TENTA A SORTE CUUU VERMELHO ENCUBADO !!!

    ResponderExcluir
  13. vai ser fuder seus BOPES filha das putas

    ResponderExcluir