quinta-feira, 25 de março de 2010

Traficantes da Providência estariam na Zona Oeste

Traficantes expulsos do Morro da Providência, no Centro do Rio, ocupado pela polícia desde o início da semana para instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), estão buscando asilo em favelas da Zona Oeste dominada pela mesma facção criminosa. A conclusão é de policiais do 14º BPM (Bangu) após a apreensão de armas grosso calibre, munição e drogas, em uma mata próxima às favelas da Metral e Progresso, na Vila Kennedy, em Bangu, na tarde desta quarta-feira. As armas - duas escopetas super 12 e um fuzil 762 com luneta - estavam embaladas em sacos pretos e foram enterradas. Também foi encontrado colete à prova de balas, radiotransmissores e grande quantidade de munição, cocaína,maconha e crack.

A ação da polícia começou no final da manhã quando foi preso um homem acusado ser o gerente do tráfico de drogas na favela da Metral. Carlos Alberto de Souza, 26 anos, o Pequeno, foi flagrado com uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas e outra artesanal, 30 pedras de crack, 75 trouxinhas de maconha, 14 sacolés de cocaina e um tablete de maconha prensada. Ele foi levado para a 34ª DP (Bangu). Segundo a polícia, o bandido já cumpriu pena por tráfico de drogas e saiu recentemente da cadeia.

No final da tarde, denúncias anônimas informaram aos policiais que vários homens desconhecidos da comunidade estavam na mata próxima, portando armas de grosso calibre. Os PMs voltaram à favela e fizeram buscas na mata, com auxílio de um detector de metais. No ponto mais alto, de difícil acesso, eles encontraram, embaladas e enterradas, duas escopetas super 12, um fuzil calibre 762 equipado com luneta, colete à prova de balas, dois radiotransmissores e farta quantidade de drogas e munição. Não houve confronto mas os policiais afirmaram que traficantes do Morro da Providência estão refugiados nas favelas da Metral e Progresso e prometeram fazer operação para tentar localizar os bandidos.

Há ainda informações de que alguns criminosos da Provi teriam buscado refúgio na Cidade Alta, em Cordovil.

4 comentários:

  1. "Expulsar" os traficantes implica que eles irão para algum lugar, certo? Acho que todo mundo já tinha notado que limpar a Zona Sul, e a parte mais "nobre" da Zona Norte traria essas consequências. Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade. Nunca vi tantas pessoas na Vila Kennedy como ultimamente. Onde moro próximo da Travessa Manila vem aparecendo um pessoal que nunca vi e por não serem daqui acham que podem alguma coisa. Se é para criar UPP em locais para traficante de drogas ficarem fugindo por que não fazer uma aqui logo na Vila Kennedy? A Metral não tinha mais nada agora tem essas pichações de Bonde da Provi' e 'CV da Provi' isso é ridículo. Cadê o poder do estado? Estão jogando lixo na Zona Oeste?

    ResponderExcluir
  3. O Marcelão vc não vai comentar a morte do do Ropinol

    ResponderExcluir
  4. Tb achei que faltou o comentario dobre o roupinol.

    ResponderExcluir