quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dois absurdos do Carnaval 2010

O primeiro é a reação grotesca de integrantes da escola de samba Gaviões da Fiel em São Paulo. Após a derrota, torcedores, em sua maioria os mesmos brigões que adoram arrumar confusão de graça nos estádios, invadiram as pistas da Marginal do Rio Tietê com paus e pedras e ameaçaram motoristas que passavam pelo local. A cena foi patética. Imagine se algum motorista estivesse com a camisa de um rival do Corinthians, por exemplo. Certamente, poderia ser espancado.

É muito perigoso o envolvimento de torcidas organizadas com o Carnaval. E em São Paulo, além da Gaviões, temos a Mancha Verde, ligada ao Palmeiras. Acho que a Gaviões deveria ser punida com esse fato bárbaro.

Outro fato que impressiona é como a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio sempre consegue boas colocações no Carnaval do Rio. Sabemos da ligação forte da agremiação com uma emissora de televisão, mas este ano foi demais. A escola abriu um buracão no final do desfile por causa de um defeito em um carro alegórico. Houve ainda um acidente que feriu quatro pessoas, mas poderia ter sido mais grave e, mesmo assim, a escola de Caxias consegue mais uma vez ser vice-campeã.

Lembro de 2006 quando a Grande Rio foi a única que perdeu pontos por causa da cronometragem e ainda assim ficou em segundo lugar. Não duvido que, em breve, muito breve, será a campeã.

3 comentários:

  1. mais ridículo que a gde rio, só a suzana vieira

    ResponderExcluir
  2. Como disse o Mauro Cezar Pereira em seu Twitter: "Escola sem tradição alguma mas recheada de famosos.. um São Caetano de tempos atrás"
    Essa Grande Rio é um pé no saco!

    ResponderExcluir
  3. E em SP podia ser pior, amigo. A escola de samba Dragões da Real, ligada à uma torcida organizada do São Paulo FC, quase subiu para o Grupo Especial, perdendo apenas no desempate.

    Já imaginou três escolas de samba ligadas a clubes de futebol, a zona que ia ser?

    Quanto à Grande Rio, ninguém aguenta mais. É melhor dar logo um título pra essa escolinha de quinta categoria pra ver se sossega.

    ResponderExcluir