segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Civil x PM - mais um round da briga no Rio

Há algo de podre na relação entre as duas polícias do Rio de Janeiro. Recentemente, o Temos Isso? publicou nota sobre a posição de um comandante da PM em um tiroteioque resultou na morte de um policial civil em Manguinhos. Ele disse que não mandou a tropa para o local alegando que o caso era da civil.

Pois bem. Já ocorreu várias vezes em vésperas de grandes feriados a imprensa divulgar que fontes da polícia tinham informações de que traficantes poderiam praticar ações criminosas nas ruas e que tais informes foram difundidos entre os órgãos das duas corporações.

Na sexta-feira retrasada, um jornal carioca deu a informação, por volta das 11h, de que órgãos policiais tinham conhecimento que a facção criminosa Comando Vermelho poderia espalhar o terror pela cidade, atacando delegacias e policiais nas ruas. O próprio comandante da PM, Mário Sérgio de Brito Duarte, foi questionado sobre o fato e deu a entender que sabia.

Questionado sobre o assunto oficialmente, a assessoria de imprensa da Polícia Militar alegou que não sabia de nada em um primeiro momento. Entretanto, por volta das 19h, a mesma assessoria dá a informação de que um fax chegara vindo da Cinpol (Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil) com dados sobre possíveis ataques tramados pelos bandidos. O porta-voz da corporação, indignado, disse em bom tom. "A Civil avisou sobre esses ataques primeiro para a imprensa e depois para a PM".

Menos mal que os tais ataques (que, normalmente, não passam por boatos) não aconteceram e a notícia sobre eles só interessam mesmo a jornalistas mas está claro aí o mal-estar, a rivalidade envolvendo as duas polícias. A bandidagem agradece.

3 comentários:

  1. Do mesmo jeito que a Civil avisa quando vai ter operação no São Carlos, Mineira e Rocinha. Pow não sei não, mais se o tráfico de drogas acabasse, eu não sei o que seria da Polícia. Ou as favelas virarima Milicia, ou o Rio teria que ter carnaval o ano inteiro, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. a policia civil é a que receber a maior parte do arrego do trafico , como ela que faz o trabalho de investigação , o pessoal do trafico paga alto , pra saber o que esta sendo investigado.
    policia civil odeia milicia por isso , milicia fecha com pm e a civil fica chupando dedo , e no final a civil acaba fazendo um monte de operações pra tirar a milicia , pro trafico voltar ao local , e so o trafico voltar ao local que acaba as operações da civil.
    sem falar o arrego recebido pra fraudar processos e provas de investigações.

    ResponderExcluir
  3. vai morre policia melissia entra geral na bala enois nki ta

    ResponderExcluir