sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chico Bala: de colaborador a preso pela 35ª DP

A prisão do ex-PM Francisco César da Silva Oliveira, o Chico Bala, é muito importante para o Rio, embora as atividades do grupo conhecido como Comando Chico Bala continuem a todo vapor. O curioso é que o miliciano foi preso pela 35ª DP (Campo Grande), a mesma delegacia na qual Chico Bala trabalhou como informante, mesmo após ser expulso da PM. O miliciano chegou a usar camiseta, viatura e armas da Polícia Civil nos tempos do delegado Marcus Neves (que foi promovido após sua passagem pela unidade). Participou de investigações e operações policiais, principalmente contra o grupo rival, conhecido como Liga da Justiça, liderado pelos políticos Natalino e Jerominho, e o braço armado do grupo, o Batman, todos presos. Uma história que até hoje nõ está bem explicada.

Chico Bala foi preso em Guarapari, no Espírito Santo. Sem o bigode, marca registrada, ele vivia há seis meses numa mansão, com muros de quatro metros de altura, cerca elétrica e câmeras de vigilância, além de piscina e outras coisas que as casas de bacana têm, incluindo uma picape Cherokee blindada. O criminoso comemorava o aniversário do filho de 11 anos com um churrasco. Ao perceber que seria preso, se trancou no quarto e chorou. "Não sou bandido, sou policial. Poderia estar armado e com seguranças, mas minha família me pediu para não ter nada em casa porque queria ter uma vida nova aqui, não ser reconhecido", disse ele, segundo a polícia.

Fato curioso sobre a prisão de Chico Bala foi que os agentes da 35ª DP ficaram parados dentro de um carro por mais de 2h, em frente à casa do miliciano. Eles queriam ver se identificavam alguém da família para poder fazer o flagrante. Assustado com a presença dos policiais, um morador da região chamou a PM e o delegado Fábio Barucke teve que se apresentar e explicar a situação. De qualquer forma, foi um bom trabalho da Polícia, que havia ajudado a criar o miliciano Chico Bala.

6 comentários:

  1. falta prender o marcus neves... hahahahh

    so tem safado nessa cúpula de segurança do rio

    ResponderExcluir
  2. quem é o dirigente do flamengo envolvido em caso de pedofilia?quem souber porfavor divuguem.

    ResponderExcluir
  3. "Não sou bandido, sou policial. Poderia estar armado e com seguranças, mas minha família me pediu para não ter nada em casa porque queria ter uma vida nova aqui, não ser reconhecido"
    _________________________________________________
    cara de pau né construi um imperio esturquindo pessoas e agora fala que não é bandido agora vai mofar na cadeia(isso se ele não for pra um hotel prisão 5 estrelas)

    ResponderExcluir
  4. É verdade, de vítima desse bando liga da injustiça, já que sofreu um atentado na porta de sua casa onde, sua esposa e seu enteado de apenas 15 anos foram mortos, que ninguém tinha peito de prenderque ninguém tinha peito de prender, e ele prendeu, comprando uma briga política, agora crucificam o mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. já já ele tá na rua

    ResponderExcluir
  6. com certeza eu tambem torço por ele , pois quem não teve convivio com ele não pode falar do que não sabe . Porque deixaram todo o mal acontecer para que o homem se revoltasse contra os da liga da "JUSTIÇA"

    ResponderExcluir