terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PMs teriam recebido dinheiro para liberar acesso de traficantes à Ladeira dos Tabajaras

De acordo com reportagem publicada pelo portal R7, oito PMs (um tenente, dois cabos, um sargento e quatro soldados) foram denunciados pela 1ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual à Auditoria de Justiça Militar do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, suspeitos de terem recebido propinas de traficantes da comunidade Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na zona sul, para permitir a fuga dos criminosos.

O fato conteceu entre os dias 22 e 23 de março do ano passado, período em que traficantes da comunidade travavam uma disputa com bandidos da Rocinha pelo controle do tráfico na região. Segundo os autos, um traficante teria oferecido dinheiro aos policiais para que deixassem de trabalhar nas proximidades da escola de samba Vila Rica. Pelo local, um grupo de criminosos que estava escondido na mata conseguiria voltar para a Ladeira dos Tabajaras.

Os PMs teriam recebido o dinheiro, mas a denúncia não informa a quantia. A reportagem completa está em http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/oito-policiais-militares-sao-denunciados-no-rio-suspeitos-de-receberem-propina-de-traficantes-20100119.html

Um comentário:

  1. Quando se trata da policia carioca é normal..

    ResponderExcluir