terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Beltrame e Mário Sérgio dão declarações equivocadas sobre UPPs

Sempre que um período eleitoral se aproxima, as autoridades entram no clima, dando declarações equivocadas, daquelas com cheirinho de política. Dois exemplos claros aconteceram este ano na área da Segurança Pública.

Nesta segunda-feira, o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, disse durante entrevista que os complexos de favelas do Alemão e da Maré (duas das regiões mais violentas do Rio) iriam ser contempladas com Unidades de Polícia Pacificadora até o fim de 2010. "A missão é complexa, mas não impossível", concluiu o oficial.

Acontece que, pouco depois das 21h, a Polícia Militar entrou em contato com jornalistas para corrigir a informação. As UPPs serão instaladas nestas regiões, mas não até o fim deste ano, e sim até 2016, ano da olimpíada do Rio.


Outro que errou ao falar demais foi o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Na inauguração de mais uma UPP, a da Ladeira dos Tabajaras, salvo engano, o policial disse que até o fim de 2010, outras 40 favelas receberiam UPPs. Mais tarde, a assessoria de comunicação da própria secretaria enviou e-mail aos jornalistas dizendo que 'não era bem assim'....

5 comentários:

  1. Alguem sab me explicar o q eh isso?:
    http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/1/civil_prende_chefe_do_trafico_do_morro_da_coroa_em_operacao_no_fallet_60614.html

    Como o chefe da coroa foi preso no fallet se a coroa eh ADA e o Fallet eh Vermelho?
    Fallet virou ADA? Coroa viro cv? ou foi 1 erro d algum estagiario do odia?
    acho dificil esse gordao da ak ter saido da ad pra virar cv, pq com tds sabem, durante uma guerra entre Sao carlos e fallet, esse gordao matou 1 bandido do fallet e tomou a arma dele (ak-47). dai ele começou a ser chamado d gordao da ak.

    ResponderExcluir
  2. Foram duas operações, Fallet e Coroa fica lado a lado. O maior problema foi que esse Gordão foi preso a pouco tempo, mais foi solto no final do ano passado, quando perdeu uma grana boa, para os Civis que aliviaram a sua barra. Escreverei com mais calma o momento dos Morros do Fallet e Fogueteiro, sé o dono do blog permitir.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, foi uma operação, mas em três favelas: Fallet, Fogueteiro e Coroa. Para quem não conhece a geografia das favelas do Rio e suas facções é meio complicado mesmo. Por exemplo, esses três morros ficam entre os bairros do Rio Comprido, Catumbi e Santa Teresa.

    ResponderExcluir
  4. Atah, entendi. eu sei como eh a geografia dali, so nao sabia q havia tido operacao na coroa tb, pensei q era so no FF q a policia subiu.
    vlw

    ResponderExcluir
  5. Espero ver meu amigo aqui caber nas páginas de algum jornal algum dia.


    JOCA CURUMIM - PAGODE DO ZÉ FULANETO
    Tamanho do arquivo: 3.04 MB

    http://www.megaupload.com/?d=YRYLZ1FS

    Disponibilizo para download a música que o Joca lutou tanto para conseguir compor e mais ainda para conseguir gravar, entre uma coisa e outra houve uma burocracia danada pra registrar no ECAD.

    Joaquim Carlos Pires Maciel, conhecido pelos amigo como Joca, nasceu em Santa Mariana (PR) em 29 de outubro de 1964, ano do Golpe Militar.
    Aos quatro anos de idade (1968) muda-se para Osasco (SP), com sua família, pai, mãe e dez irmãos.
    Em 1972 mudam-se para Barbalha (CE), onde aprendeu quatro lições cruciais para o desenvolvimento moral, espiritual, artístico e crítico, ler, escrever, fumar e beber pinga.
    Em 1974 retorna para São Paulo em 1979 voltam para o Ceará.
    Neste período trabalha como metalúrgico na Lapa.
    Em 1980 volta pra São Paulo, em 1981 vai para Abreu e Lima (PE) e neste mesmo ano retorna à São Paulo onde fica até 1984, quando retorna para sua terra natal.

    ResponderExcluir