sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

29 menores voltam às ruas no mesmo dia em que foram recolhidos pela polícia e prefeitura

A polícia do Rio deu nesta terça-feira uma tremenda demonstração de como grande parte do seu trabalho nada mais é do que enxugar gelo. Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apreenderam 15 menores que usavam drogas e ingeriam álcool nas ruas de Copacabana. Com idades inferiores a 13 anos, eles ainda são suspeitos de praticar furtos e pequenos roubos na área.

Como se não bastasse, equipes da prefeitura estiveram no Jacarezinho e recolheram outros 14 menores, na mesma situação. Veja, no entanto, o que aconteceu com essa molecada:

Como os 29 menores não foram pegos cometendo crimes, eles foram levados para um abrigo. Mas o secretário municipal de Assistência Social, Fernando William, disse que nenhum adolescente ficou no Centro de Triagem da Carioca porque não havia vagas. Ele admitiu que houve falta de comunicação entre as duas instituições.

"O local tem 12 vagas, mas já havia oito menores. Quando os 29 adolescentes chegaram, eles optaram por não ficar porque não havia espaço. Se a DPCA tivesse feito um comunicado da operação, a gente teria buscado apoio num centro do Estado".

Um comentário:

  1. cv invadi a serrinha, a vila joaniza na ilha q tem upp, tcp invade a favela buraco d oi em niteroi, a bala ta cumendo, divulgaaaa ai o dono do blog.

    ResponderExcluir