quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

RJ TV ficou ainda mais chato em nova versão

Você gostou do novo RJ TV, da TV Globo? Essa pergunta tem sido feita entre muitos jornalistas e espectadores do principal jornalístico do Rio. Eu não gostei nem um pouco. Independentemente do que pensemos, a mudança é um sinal claro de perda de audiência do programa, certamente para o Balanço Geral da Rede Record.

Apresentadores
A primeira mudança foi a saída de dois apresentadores para apenas um. Saíram Márcio Gomes e Renata Capucci, dupla muito entrosada, por sinal, e entrou Ana Paula Araújo. Nos bastidores da emissora, muitos aprovaram a mudança. Consideram Ana Paula jornalista de verdade e Capucci, uma bonequinha, boa de apresentação. Como espectador, confesso que preferia a 'bonequinha'.

Márcio apresenta o RJ segunda edição e Capucci torna a ser repórter, fazendo matérias para o Bom Dia Brasil e Jornal Nacional.

Informalidade
A informalidade presente em jornalísticos do SBT e da Record, também faz parte do RJ, mas sem exageros. A apresentadora fica de pé e anda pelo estúdio fazendo uso de monitores da TV. A formalidade da bancada acabou, mas os tropeços são inevitáveis e irritantes pela freqüência.

Comentaristas
Agora, quem divide as atenções com a apresentadora são os comentaristas. Rodrigo Pimentel comenta diariamente os assuntos ligados à Segurança. O cara é bom, mas sua presença diária é desnecessária. Edmílson Ávila comenta assuntos de cidade, como trânsito e previsão do tempo, tema este em que ele sempre se enrola. E, por último, tem um médico tirando dúvidas sobre doenças, o que deve dar levantar a audiência.

Confesso que achei o novo RJ ainda mais chato do que sua versão anterior. Um amigo disse que ficou parecendo um Globo Comunidade regional. Outro que o jornal ficou mais 'viado'. Certamente há quem tenha aprovado as mudanças, mas ainda não encontrei ninguém.

3 comentários:

  1. poo cd as suas grandes notcias sobre favelas e grandes traficantes manoo fica rendentoo para esses pobremas de meia tigelaa

    ResponderExcluir
  2. Não sei como aceita esse tipo de comentario (acima), erros de português , além de ser totalmente desnecessário ao blog.
    esse comentário (acima) foi feita por alguma criança que fica brincando de bandido no orkut.
    se a juventude é o futuro de uma nação , o Brasil é um pais sem futuro.

    ResponderExcluir
  3. A respeito da saída da Renata Capucci, concordo plenamente com vc: era boa repórter, uma apresentadora inteligente e que dava a nota certa às matérias, com seu estilo. Ana Paula Araújo sempre fala meio gritando - embora muuuito menos histérica que no início, quando ela e o Márcio Gomes ficavam disputando quem falava mais rápido e mais agudo na bancada - e faz entrevista com roteirinho, pode reparar.
    E eu, pessoalmente, prefiro a "bonequinha" à "boqueteira"...

    ResponderExcluir