sexta-feira, 27 de novembro de 2009

TCP: visão 'empresarial' do tráfico no Rio

Segundo o delegado Marcus Vinícisu Braga, titular da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), a facção Terceiro Comando Puro (TCP) é que a mais tem visão empresarial para a venda de entorpecentes no Rio.

Exemplo claro dessa visão é o fato de os traficantes ligados ao TCP não comercializarem crack em larga escala, como fazem os rivais do Comando Vermelho e Amigos dos Amigos. Para a facção, o crack quebra as bocas de fumo, visto que vicia muito rápido e custa muito barato, além, é claro, de substituir o consumo de drogas mais lucrativas como a maconha e a cocaína.

Outra postura da facção é o baixo índice de confrontos com a polícia. Nesta quinta, a Dcod fez uma grande apreensão de granadas e drogas em Acari, sem disparar um tiro sequer. "Não tem troca de tiros. Quando a polícia chega, eles recuam", comentou o delegado.

Os criminosos sabem que os usuários de drogas fogem de comunidades violentas, assim como só faz a polícia intensificar o seu trabalho na região. O policial revelou ainda que traficantes de Acari estavam planejando invadir o Morro da Pedreira, em Costa Barros. É a organização tentando expandir território...

2 comentários:

  1. eu gostaria d saber o q q ta havendo com esse blog. varias noticias novas e nada dos blogueiros divulgarem.
    A pm ta ocupando o PPG (pavao-pavaozinho e cantagalo) pra poder colocar as policias pacificadoras, a guerra na formiga q ainda nao acabou (formiga e casa branca viraram cv por 1 tempo), o bonde q veio do complexo do alemao pra retomar a formiga, os bandidos q se disfarçaram d policia e libertaram 30 presos da polinter, os 2 pms q roubaram, estupraram, roubaram e atiraram em uma mulher, enfim, varias noticias new's e nada d divulgarem aki. O blog ta sem patrocinio, os donos ja nao querem + postar, desanimo o q afinal?
    1 blog bom desse, desatualizado eh foda =/

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor,
    Concordo plenamente com a sua cobrança pela atualização do blog. Mas gostaria de esclarecer umas coisas.
    1- Este blog não tem qualquer tipo de patrocínio. Faço pelo simples prazer em informar.
    2- Este blog é feito apenas por uma pessoa, com eventuais colaborações de amigos.
    3- Pelos motivos acima, é normal que se tenha problemas pessoas de vez em quando. Como não dá para deixar de lado o trabalho e a família, sobra para o blog, infelizmente.

    Agradeço o seu comentário porque ele dá ânimo para continuar na luta.
    Obrigado!

    ResponderExcluir