segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Subir para a 1ª divisão é obrigação, não vale festa

Para um grande clube, cair para a segunda divisão é algo vergonhoso que, um retorno à elite posteriormente, é apenas obrigação. Por isso, não se justifica essa festatoda que a torcida vascaína fez para comemorar a volta do time ao grupo principal do futebol brasileiro. Até parabéns o clube de São Januário ganhou da TV Globo por subir. Parece até que o time conquistou algo tão relevante após ter pago um mico estrondoso no ano anterior. ]

Nada contra o apoio da torcida pela volta do time, mas sentir orgulho do time nesta situação chega a ser patético. Até porque a Série B é uma grande baba. A maioria dos grandes clubes que caíram nos últimos anos, com exceção do Grêmio, que passou grande sufoco, voltaram à elite com um pé nas costas.

Mas a festa vascaína não parou por ai. O time poderá ser campeão da segundona por antecipação e, certamente, fará outra grande comemoração, com direito a taça, volta olímpica e faixa. Será algo ainda mais patético. Entretanto, se o Bacalhau for apenas vice, a gozação vai ser geral.

Fluminense
A bola da vez agora é o Fluminense. Apesar da recuperação do time nos últimos jogos, o tricolor carioca ainda tem 90% de chances de cair e não deverá escapar. E o rebaixamento do Flu fará justiça já que o time, após ser campeão da Série C em 1999, pulou diretamente para a primeira divisão em 2000 quando deveria jogar a segundona.

2 comentários:

  1. Concordo não Marcelo. Obviamente vc não é vascaíno, mas vale sim a festa da torcida. A Série B há mto tempo passou a ser importante, inclusive no ranking da CBF vale mais pontos que a Copa do Brasil. Então se for campeão (acredito que já é) o Vasco é mais uma vez campeão brasileiro.
    E sobre o argumento de: "não dá vaga pra um torneio importante", logo a Série A não é importante?! oO

    Assim como diz Confúcio: "A Glória não consiste de nunca cair, mas levantar-se cada vez que se cai"

    Vale a festa do Vasco, assim como valeu a do Palmeiras, Grêmio, Atlético e Corinthians...

    E agora todo ano vai ter um grande lá. Ano q vem é o Fluminense...

    ResponderExcluir
  2. esse ranking da CBF é a coisa mais patética que existe no futebol

    mais patético até do que fazer uma grande festa só porque subiu para a primeira divisão

    se fosse um time de segunda linha, até que valia a comemoração, mas é o Vasco, um gigante do futebol nacional e que nunca tinha que ter caído para a segundona

    ResponderExcluir