segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Um Brasileirão sensacional

Quem disse que não podemos ter emoção nos pontos corridos? O Campeonato Brasileiro mostra isso. Faltando sete rodadas para o fim da competição, a diferença do líder Palmeiras para o 5º colocado, o Flamengo, é de apenas três pontos. E o Cruzeiro, em sexto, a seis do time paulista, também está na briga. A disputa vai ser sensacional nas jornadas restantes.
O Palmeiras, na teoria, seria o grande favorito. Tem Muricy Ramalho, técnico tricampeão brasileiro pelo São Paulo, Diego Souza, que vinha arrebentando até ir para a Seleção. Mas o time vem caindo pelas tabelas e sofreu três derrotas consecutivas, duas deles para equipes que estão lutando contra o rebaixamento. Já há crise no Parque Antártica.

Depois, o São Paulo aparecia com mais chances mas o tricolor paulista, nos últimos anos, nunca se mostrou tão irregular em uma reta final do campeonato como em 2009. O Internacional apareceu, no início, como o maior candidato ao título mas se perdeu na irregularidade. Com Mário Sérgio no comando, técnico que nunca foi campeão de nada, é bem difícil arrumar alguma coisa.

Os times do momento são Atlético-MG e Flamengo. O Galo liderou por várias rodadas no primeiro turno, teve uma queda considerável e se recuperou nas últimas rodadas. Está só a um ponto do Palmeiras. Diego Tardelli vem desequilibrando mas o time mineiro, apesar de sua tradição, tem status de zebra.

E o Flamengo. A arrancada rubro-negra foi fulminante. São 10 jogos invicto no campeonato. Quase todo mundo reclamou da contratação de Petkovic (foto), considerado como acabado para o futebol. Entretanto, com grandes atuações, o sérvio de 36 anos tem sido a maior atração do Brasileirão deste ano. Adriano, o Imperador, quando quer, desequilibra e é o artilheiro da competição. Zé Roberto voltou a jogar bem. Ingredientes mais do que suficientes para transformar o rubro-negro como forte postulante a taça.

Um pouquinho lá em baixo está o Cruzeiro, melhor time do segundo turno, que não pode ser descartado.

Lá embaixo, a briga também está boa. Fluminense e Sport estão praticamente rebaixados mas Santo André, Náutico e Botafogo ainda lutam com unhas e dentes para escapar da degola.

Sobra emoção no Brasileirão deste ano, que mata-mata que nada!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário