sábado, 10 de outubro de 2009

Sozinha, Sispen prende Facão em São Paulo

Um dos traficantes mais procurados do Rio, Nei da Conceição Cruz, o Facão, de 38 anos (foto), foi preso na tarde desta sexta-feira, no Guarujá, litoral paulista. Principal liderança da facção Terceiro Comando Puro (TCP), ele estava foragido desde abril, quando recebeu o benefício de trabalho extra-muros e não retornou à Casa de Custódia Cândido Mendes, no Centro. Facão era considerado evadido.

Ao contrário do que informou parte da imprensa, não houve auxílio da polícia de São Paulo na prisão de Facão. Ele era monitorado por meio de escutas telefônicas há pelo menos um mês pelo pessoal da Sispen (Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário). Os agentes chegaram ao traficante através da mulher dele, com quem ele ia se encontrar no momento da prisão e que era monitorada há muito mais tempo.

O próprio traficante ficou assustado no momento da prisão e chegou a pensar que estaria sendo sequestrado por bandidos ligados a traficantes rivais, já que os agentes da Sispen não usam uniforme e nem carro caracterizado.

Parte da imprensa repercutiu a prisão com alguns delegados e um deles chegou a dizer que pouco importava a autoria da prisão. O mais importante era a própria prisão. Isso é verdade, mas se a prisão fosse dessas delegacias, certamente Facão seria exibido como troféu, com direito à presença do secretário José Mariano Bertame, da Segurança.

Propina a policiais
Outro delegado disse que a Polícia Civil estava muito perto de prender Facão, mas a própria Sispen tem informes de que uma delegacia especializada estaria recebendo propina para não prender Facão. Claro que ninguém no órgão de inteligência confirma essa informação oficialmente, mas entre os agentes essa informação circula há tempos.

Responsável por uma guerra recente no Complexo da Maré, que já matou mais de 20 pessoas, Facão estava com dois mandados de prisão expedidos e agora perde o direito ao regime semi-aberto.

Parabéns ao pessoal da Sispen!

13 comentários:

  1. Na guerra da Maré,mais de 50 pessoas morreram...
    TCP X ADA...

    ResponderExcluir
  2. AE DRACO RECEBENDO ARREGO DIRETO!

    HAHAHAHAAHHHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. e TCP DA ILHA MAS E AGENTE TUDO 3 AEW FACCAO TAMO JUNTO AI O POETA KI TA DE FRENTE AGORA COM APOIO AQUI DO BONDE DA LG E AGENTE 3333 ABRACO POS AMIGOS LA DO PINHEIRO.

    ResponderExcluir
  4. FACAO Tá Dando o Cú Na CADEIA. hauhauhau Se Prepara. o A.D.A. vai puxa pro PINHEIRO... e quem traiu vai pagar...

    ResponderExcluir
  5. puxar o saco é foda!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. sera que agora a guerra continua ?

    ResponderExcluir
  7. ESPERO QUE CONTINUE.. ESPERO QUE MORRA VÁRIOS VAGABUNDOS

    ResponderExcluir
  8. Nessa o Beltrame não vai poder ficar falando as besteira que costuma dizer com aquele sotaque ridiculo, rsrsrs. O RJ tem solução basta querer...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos comentários TOTALMENTE pertinentes e bem informados.

    ResponderExcluir
  10. Draco não... é DRAE mesmo... devia ter um ranking...

    ResponderExcluir
  11. Bom trabalho da pol do RJ! Conhecemos esse cara desde os tempos dele ser chamado de "romarinho"!! Nunca respeitou a comunidade! Nosso Timbau ferveu de alegria com a sua prisão!
    E deve ser racista, pois gostava de ficar lá todo de branco, puxando o saco do Kito (e tramando contra ele!).
    Pena q vaso ruim não quebra...

    ResponderExcluir