terça-feira, 20 de outubro de 2009

Processo na Justiça diz que Cagado invadiu o Leme pelo Comando Vermelho

O processo 2008.001.085927-0 que corre na Justiça diz que o traficante José Ricardo Rosa Ribeiro, o Cagado, invadiu os morros do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, no ano passado, a serviço do Comando Vermelho (CV). Os autos mencionam que Cagado teria recrutado elementos da Serrinha e Furquim Mendes, entre outras, para participar do ataque.

Sabe-se, porém, que Cagado era do Terceiro Comando Puro (TCP) quando atacou a favela do Leme e que traficantes da Serrinha e de Furquim Mendes nunca se juntariam porque pertencem a facções rivais.

O processo revela ainda que o Comando Vermelho cobrava taxas de motoristas de Kombi, de comerciantes e também do gatonet na favela do Dique, no Jardim América, para ter recursos afim de comprar armas para invadir a favela de Vigário Geral.

Os autos revelam que a facção fez uma reunião no dia 2 de fevereiro deste ano, na favela da Chatuba, na Penha, para organizar o ataque. O encontro teve a participação do chefe da Vila Cruzeiro, Fabiano Atanázio da Silva, o FB. O ataque só não ocorreu porque houve a prisão de um traficante conhecido como Gordinho.

9 comentários:

  1. Eu sinceramente acho que as forças de segurança do rio de janeiro favorecem as facções contrárias ao comando vermelho, vejam só, houveram inúmeros episódios de invasão protagonizados pelo 3 comando e pelo a.d.a, e nenhum deles ganhou tanta proporção e foi tão combatido quanto o de agora. Tudo bem, podem alegar que agora derrubaram um helicóptero, mas acontecem inúmeras atrociades a todo momento, essa somente ganhou mais enfase. Esse processo é só mais um indício, totalmente ilógico e irreal, somente para vincular a facção as invasões. Eu não defendo nenhuma facçao, longe disso, acho meso que deveriamos ir no caminho da legalizaçao e da conscientizaçao, mas acho que a medidas diferentes sendo usadas. Por que praticamente não vemos operaçoes em favelas como rocinha, vidigal e sao carlos? Ja na penha e em outro redutos do comando vermelho, são constantemente atacados pela policia. Houve essa guerra, até agora somente os morros controlados pela facçao comando vermelho vem sendo vistoriados, enfraquecendo-os, para posteriormente virem a ser tomados pelas facçoes rivais, é o que parece, nao concordam?? Concorda marcello?

    Afinal, se sabe se fallet e fogueteiro ainda são comando vermelho?

    Abrçs

    ResponderExcluir
  2. comentei isso em outro topico , isso ai é verdade mesmo.
    parece que o arrego pago pela facção ADA é maior do que o pago pelo CV.

    ResponderExcluir
  3. Pois é todos nós lembramos daquele episódio antigo, quando vigário geral ainda pertencia ao cv e supostos traficantes de Parada de Lucas (tcp) invadiram vigario dentro do famoso blindado do batalhao de operações especiais da pm, sequestrando e matando 7 jovens inocentes.

    ResponderExcluir
  4. Essa busca pelo CV e antiga. Marina Maggessi (acho que e assim), só fala do CV, e vangloria o A.D.A e o T.C.P e esse bandidos quando vão presos não apanham ao contrário dos CV que "entram na porrada". Na Vila do Pinheiro a guerra entre T.C.P e A.D.A matou gente pra caramba e nada foi noticiado e sem falar que no Morro do Macaco os traficantes estão ostentando os seus fuzis para os reporteres. pra polícia CV e sinonimo de trabalho e de problema, diferente do A.D.A que tudo depende da polícia, basta citar o Complexo do São Carlos e a Rocinha. Esse e um grande problema do Rj ele enfraquece uma facção para outra tomar.


    Obs. As favelas Fallet e Fogueiteiro são comando vermelho e uma das 5 mais bem armadas do Rio de Janeiro. E dizem as más linguas que está pra rolar uma guerra entre essas favelas com o Morro da Coroa, vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  5. pois é verdade os redutos do comando vermelho vem sendo alvos das operações da policia enquanto os da ada e tcp vão se fortalecendo um exemplo no morro são joão a policia tá fasendo operações enquanto no macaco só tão vigiando as entradasda favela daqui a pouco vocês vão ver o macacos atacando o são joão outro exemplo e a guerra na tijuca o morro casabranca invadiu o morro da formiga e a polica não fez operação no morro casabranca pra procurar os responsaveis pela guerra ao que parece a polica ta ajudando indiretamente as facções ada e tcp

    ResponderExcluir
  6. CAGADO FOI PRO SACO! LADRÃO SAFADO

    ResponderExcluir
  7. A VERDADE É QUE O CHAPÉU MANGUEIRA E BABILÔNIA AINDA CONTINUA REFÉM DOS DISCÍPULOS DO CAGADO. ESSA OCUPAÇÃO MILITAR É SO DE FACHADA E AS LEIS DETERMINADAS NESTAS DUAS FAVELAS AINDA PARTEM DO PODER PARALELO. EXPULSAM MORADORES, COAGEM E AMEAÇAM. AINDA HÁ TRÁFICO DE DROGAS NESTE LOCAL, CLARO QUE NÃO É ESCRACHADO, MAS AINDA EXISTE. VAMOS VER AGORA SE COM A MORTE DESTE INFELIZ A POLÍCIA ACABE COM ESSA MAQUIAGEM QUE FOI FEITA PARA A IMPRENSA E PRA GRINGO VER!!!

    ResponderExcluir
  8. a pezar das operações nos morros que são controlados pelo comando vermelho não esta adiantando muito porq em niterói e em são gonçalo esta virando tudo comando vermelho. e a boatos que estão falando que o rio de janeiro vai vermelha porq esta aberta a temporada para cassar os t.c.p eos a.d.a

    ResponderExcluir
  9. Voces falam tanto que os policias ajudam os tcp e os ada,e se esquece que santa lucia,em caxias era tudo ada e voces pagaram quinhentos mil para os policias do decimo quinto batalhao, de caxias e voces nao falaram merda nenhuma,como voces nao consegue tomar nenhuma favela sem pagar os policias,ficam reclamando tem que colocar coisas boas,pra venderem mais e assim voces tenta retomar o que voces perderam,diga-se de passagem foram muitos morros e favelas,seus comedias vaciloes...

    ResponderExcluir