terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pena leve para o homem-morcego da milícia

Acusado de chefiar a principal milícia do Rio, conhecida como Liga da Justiça, responsável por uma infinidade de assassinatos, a sua maioria na disputa pelo controle de territórios com o pessoal do Comando Chico Bala, o ex-PM Ricardo Teixeira Cruz, o Batman, até que se deu bem em julgamento ocorrido semana passada.

Ele pegou apenas 7 anos e 11 meses de prisão por posse de arma de fogo. O juiz se baseou no prisão de Batman, em que a polícia apresentou armamento pesado e farta munição que estavam em poder do miliciano, entre eles duas pistolas, dois fuzis e 22 carregadores para fuzil.

É de se imaginar que Batman ainda será julgado por outros crimes, como a fuga de Bangu 8, homicídios, formação de quadrilha, entre outros. Assim, sua pena deverá ser agravada. Mas 7 anos e 11 meses soam como pena leve para bandido de tamanha periculosidade.

15 comentários:

  1. VALEUUUUUUUU!! IRMÃO!!

    A CADEIA É LONGA MAIS NÃO É ETERNA!!!!!!

    NA SUA SAIDA ESTAREMOS JUNTO E COMEMORANDO!!!

    TEM QUE PRENDER É TRAFICANTE QUE ALICIA OS FILHOS DOS OUTROS E TRÁS VIOLENCIA PRA DENTRO DA COMUNIDADE CARENTE.

    VOCês jornalista odeiam a milicia mesmo , eu não sei se é porque grande parte dos jornalistas possuem "amizade" com traficantes.. porque até ligam pra associação de moradores avisando que a policia vai fazer operação no local... não sei se é porque levaram porrada dos milicianos...ou talvez porque a violencia cai muito com a milicia no local e com isso n tem reportagem em jornal.

    ResponderExcluir
  2. Jornalista não odeia milícia. jornalista é um profissional quem tem o dever de informar e deve ter a legalidade e a ordem sempre como bases para o seu trabalho.
    Milícia é ilegal, assim como o tráfico de drogas. E claro, a sociedade não pode mais tolerar esses males.
    Falo por mim: não tenho amizade com traficantes e, ao contrário do que você disse, gostaria muito de dar boas notícias. Não fico feliz por falar de notícias ruins.
    Quanto a 'levar porrada' dos milicianos, é pouco, caro leitor, muito pouco. Três amigos foram barbaramente torturados por criminosos enquanto faziam o seu trabalho.
    Acho que está respondido...

    ResponderExcluir
  3. jornalismo é só escreve aquilo que ele é pago pra escrever.
    o rio tá um caos abro o jornal e vejo que o cabral paga bem os jornalistas do rj , porque~não tem uma critica ao governo.
    ainda querem chamar a policia de corrupta.

    ResponderExcluir
  4. A crítica está exatamente na publicação no caos, das notícias ruins e dos problemas nas áreas de Segurança, Saúde, Educação e tudo mais. É informação e não opinião. Para isso, existem os colunistas, os setores de opinião dentro dos jornais.
    Existem ainda blogs como esse, em que eu posso falar exatamente o que penso. E as críticas ao Cabral aqui, companheiro, não são poucas. Se vc acompanha o 'Temos Isso?', sabe.

    ResponderExcluir
  5. Tráfico não alicia ninguém entra pra boca quem quer, usa droga quem quer. Milicia e o fim do mundo e um bandido duas vezes, cobra do caídinho pra se dar luxo. E quanto ao reporter ele tem razão, vocês escrevem muita besteira mesmo, principalmente relacionado ao tráfico de drogas. Até hoje nenhum reporter meteu malho na contravenção, nos políticos que desviam verbas entre outras coisas. Ultimamente os reporteres não passam de um bando "capacho" do Governador, que paga muito para vocês.

    ResponderExcluir
  6. traficante e milicia é tudo igual.os maus pms prendem as armas dos traficantes e montam seus (negócios)eles falam que não vendem droga, é mentira eles tercerisam a venda de droga dentro da comunidade e fingem que não sabe,basta ir procurar na 21ªdp apreenções de drogas são raricimas porque vai tudo pro picinão de ramos.

    ResponderExcluir
  7. a milicia acabou com seu emprego??

    quem diz que trafico e igual milicia , tá falando besteira.

    milicia não poem fogo em onibus
    // não troca tiros com a policia
    // não ordena que o comercio feche se algum deles morre
    // não faz falsa blitz pra roubar motoristas
    // não aluga arma pra ladrão
    // não da esconderijo pra ladrão
    // não vende droga
    // não derruba helicoptero (hahaha)

    e tantas outras coisas.

    ResponderExcluir
  8. Milicia

    Troca tiros com a policia sim (Chico bala x batman).
    Ele toma o comercio e obriga a você a pagar a taxa (Eu vi isso na Gardência com o Girão)
    Faz blitz sim, em operações contra a milicia já apreenderam carros roubados.
    Não aluga armas para ladrão, mais desvia as armas apreendidas nas operações (Robocop do Borel, quando foi preso extorquiram 2 fuzis dele, aonde esses fuzis foram parar???
    Não da esconderijo pra ladrão, mais dá pra bandido, ou você acha que o Batman foi preso e o Chico Bala aonde deve estar???
    Hoje não vende, mais no futuro concerteza vai vender, se atualmente vcs se matam por território, imagina no que vem no futuro.
    Não derruba helicoptero, isso e verdade, mais o helicoptero só foi derrubado porque policias ajudaram na invasão ao Macaco, e ainda alugaram o caveirão, como o Facão fez na Vila do Pinheiro.

    Enfim o tráfico de drogas e algo repugnitante, mais Milicia e o cara do Estado que utiliza como desculpa o baixo salário para extorquir dos outros.

    ResponderExcluir
  9. De fato tráfico não é igual a milicia traficantes
    não extorquem o dinheiro dos moradores da comunidade não mata cidadões que não tem dinheiro
    pra pagar a contribuição milicia não troca tiro com a policia porque a pm não faz operações em
    comunidades controladas pela milicia só a DRACO
    que faz .Força motoristas de vans e mototaxistas
    pagar taxas sem falar que eles tem apoio políticos e da policia sinceramente a comunidade
    estar "menos pior" com os traficantes pagando
    o gás o remédio ou fazendo melhorias na comunidade os milicianos também estão reagrupando traficantes pra trabalhar pra eles

    ResponderExcluir
  10. olha o pensamento dessa pessoa , prefere um traficante destruindo familias ,espancando moradores por achar que é x9 , estuprando filhas de moradores , obrigando morando a esconder armas e drogas dentro de casa , porque se não esconder vai ser morto mesmo..fazendo falsas blitz , extorquindo comerciantes que possuem comercio em torno da favela...
    você deve ser algum viciado , traficante ou tem merd@ na cabeça , pra escrever tanta besteira.

    ResponderExcluir
  11. não disse que prefiro traficantes por mim a comunidade podia ser livre sem ninguem mandando
    Quantas vezes a televizão já mostrou milicianos
    matando moradores com grande requinte de crueldade mototaxistas são foçados na marra a pagar taxas se não os milicia mata quer dizer o cara trabalha o dia todo pra dar dinheiro pra bandido que tem o crachá do estado roubando dinheiro de quem não tem isso é muita covardia
    você concerteza deve ser um simpatizante de milicia eu nunca falei que a comunidade ta melhor com traficantes mais tá pior com milicianos essa conduta de traficantes que você
    citou e de uns 15 anos atrás eles precisam da simpatia da comunidade pra serem aceito e não forçando na marra igual os milicianos muitos chefes de quadrilhas proibiram as falsa blitz pois não querem ser alvo de operações se você gosta de milicia se muda pras áreas da liga da justiça tu vai ver como é bom ser extorquido
    com um fuzil apontado pra tua cara

    ResponderExcluir
  12. "Quantas vezes a televizão já mostrou milicianos
    matando moradores com grande requinte de crueldade mototaxistas são foçados na marra a pagar taxas"

    Me diz aonde você viu isso na televisão , que milicianos matando moradoresn com grande requinte de crueldade?
    garanto que o mototaxi prefere pagar do que ser forçado pelos traficantes a transportarem drogas ,tem um monte de mototaxis presos por serem pegos transportando drogas que os traficantes obrigam eles a transportarem ou o mototaxi transporta a droga correndo o risco de ser preso ou morre no alto do morro , torturado e assassinato pelos traficantes , sem falar que traficante não respeita familia de ninguém.
    se for trabalho e não tiver ligação direta ou indireta com alguém do trafico , vixi tá ferrado.
    no morro do cajueira duas garotas tirando foto , no quintal de casa , passa alguns traficantes e não gostaram de que as garotas tirassem fotos no proprio quintal de casa , além de quebrarem a maquina delas ainda enfiaram a porrada nelas , duas garotinhas de 14 e 16 anos.
    pararam de fazer falsas blitz?? vai sonhando meu amigo...entendi os traficantes não roubam dentro da favelas eles roubam e matam moradores do asfalto..atá entendi , eles são tão bonzinhos né??

    ResponderExcluir
  13. o sujeito escolhe ser policial (miliciano) para enriquecer mas rápido não é por amor a profissão como dizem alguns,porque se ele tivessem um pouco de inteligencia doutor,engenheiro,arquiteto...etc, tem policial com menos de dez anos de carreira que tem mais dinheiro do que uma pessoa com diploma e muinto maia tempo de trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Cemitério da milícia
    : Parentes ainda sofrem intimidações


    Rio - Além de V., duas testemunhas estiveram no enterro. Um deles, P., é irmão de Leonardo Baring, morto dois dias depois da família de V.. Ele contou que, há algumas semanas, sua mãe teve de abandonar o emprego com medo de morrer.

    “Ela estava no Calçadão de Bangu, onde entregava panfletos, quando dois homens chegaram procurando por ela. Não tem mais condições de aparecer por lá”, disse.

    No mês passado, um homem e uma mulher chegaram à casa de uma irmã de V. apresentando-se como oficiais de Justiça e procurando o rapaz. Como a própria Z. não sabia dele, a dupla foi embora num carro preto.

    Enterro sob proteção policial

    O laudo cadavérico do IML revela que o sargento reformado do Exército Vicente de Souza, de 90 anos, pai da testemunha de uma chacina praticada por milicianos da Liga da Justiça, em Campo Grande, foi assassinado com um tiro na testa. Apesar das algemas encontradas prendendo os braços — que estavam no corpo encontrado no cemitério clandestino descoberto anteontem —, não há sinais de tortura. Ontem, com a presença de apenas 16 parentes, já que a maioria continua com medo dos paramilitares, o aposentado foi enterrado no Cemitério de Campo Grande sob escolta policial.

    Dez agentes da Polícia Civil, armados com fuzis e pistolas, estiveram no local para garantir a segurança de três jovens que continuam ameaçados de morte, entre eles V., filho de Vicente. Seu pai foi capturado dentro de casa, na Favela do Barbante, em Inhoaíba, com outros três familiares e um vizinho. Todos foram assassinados, segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Zona Oeste (DH-Oeste).

    “É triste esta situação. Pareço uma alma penada, que nem a minha própria família quer ver por perto, porque tem medo de morrer”, desabafou V., durante o cortejo simples, que durou apenas seis minutos.

    Além do corpo do sargento, foram encontrados um crânio e um outro corpo, este já em estado avançado de decomposição. Os parentes acreditam que este seja o do estudante de Medicina Denílson Cardoso de Paula, enteado de Vicente. Mas como não foi possível o reconhecimento, o delegado Antônio Ricardo pediu a realização de exame de DNA

    FORA A EXPLOSÃO NA DELEGACIA EA CHACINA NO BARBANTE PODEM FALAR MILICIANO SÃO UNS ANJINHOS
    ESSA DAI FOI PROS SIMPATIZANTES DE MILCIA

    ResponderExcluir
  15. sabem por que ninguem faz nada contra a milicia do picinão de ramos?
    vcs sabem quem manda no 22º bpm? CABO AFONSSO todo comandante que vai pro 22ºbpm são subordinados a ele e os 2 filhos dele .um é da drae outro é do desip.

    ResponderExcluir