segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crítica de deputada sobre falta de operações no Alemão está longe de ser novidade

Dia desses eu li no site de O Globo que a deputada federal Marina Magessi (PPS) reclamou da falta de operações policiais no Complexo do Alemão, para onde várias lideranças do tráfico de drogas estariam fugindo. Ela alega que o motivo da ausência da polícia na região são as obras do PAC.

A secretaria de Segurança rebateu as críticas, alegando que em outras favelas contempladas com recursos do PAC, como Manguinhos e Pavão-Pavãozinho, a polícia sempre faz operações, o que acaba por interromper as obras. A secretaria tem razão.

Mas Marina também tem. E esse papo já é antigo. Qualquer repórter que fazia escuta no início das obras no Alemão ouvia dos PMs a mesma história, ao perguntar como estava a área do complexo: "por aqui está tudo tranqüilo. A ordem é não entrar mais lá por causa do PAC", resumiam.

Apesar de as outras favelas contarem com as obras, o Alemão recebe a maior parte dos recursos do Governo Federal. Até teleférico vão construir por lá. Assim, as comunidades da região são o principal palanque para Lula e Dilma. É muito natural que se evite as operações por lá para que não haja atrasos na conclusão das obras.

19 comentários:

  1. ELA TA CERTA MESMO!!

    E ESQUECEU DA FAVELA DA ROCINHA ONDE TEM VÁRIOS LIDERES DO TRAFICO TAMBÉM

    ResponderExcluir
  2. mas tu e burro mmo no complexo ja nu tem operacao a 2 anos agora na rocinha todos os meses tem operacao

    ResponderExcluir
  3. TO FALANDO OPERAÇÃO DE VERDADE NA ROÇINHA E NÃO AQUELE SHOWZINHO DA POLICIA CIVIL , QUE ANTES MESMO DE ENTRAR NO MORRO JÁ ROLA UMA TROCA DE FAVORES.
    TEM QUE TER OPERAÇÃO NA ROÇINHA REALIZADA PELA POLICIA MILITAR E COM APOIO DA BOPE.

    POLICIA CIVIL NO RIO SO SERVE PRA FAZER SHOWZINHOS PRA TELEVISÃO.. 200 HOMENS...2 HELICOPTEROS...CARROS BLINDADOS...E NO FINAL AQUELE RESULTADO PATÉTICO.

    ResponderExcluir
  4. Mais temos que destacar que a falta de preparo dos nossos policias. Naquela área a Policia matou mais de cem pessoas inclusive crianças. Lula não e bobo e sabe que toda operação que tem por aquelas áreas o saldo nunca e positivo.

    Obs. Olha quem apareceu Marina, nesse periodo em que estava sumida não fez falta nenhuma.

    ResponderExcluir
  5. porraaa para mim os bandido do rio tao muito bem preparado principalmente na zona N alemao/manguinhos...sempre k operacao ai destroiem, os policias mas ai dizer k num vai no alemao por causa do pac e gozo o manguinho rocinha pavao tem pac e fazem operacao..

    ResponderExcluir
  6. eu so digo isto o COMPLEXO DO ALEMAO JA ERA A FAVELA MAIS BEM ARMADA DO RIO ANTES ENTAO IMAGINEM AGORA SEM OPERACAO PA LHES TIRAR ARMAMENTO SEM PERDE BRACOS BANDIDOS EU NEM IMAGINO O PAIOL DE DROGAS E ARMAS DESSES CARAS LA MEU DEUS PELO MENOS A POLICIA DEVIA FAZER OPERACOES COMO FAZ NAS OTRAS NAO XAMAR 1500 POLICIAS E SO MATAR 16 BANDIDOS ISTO E UM GOZO VAI FAZENDO OPERACAO SEMANAL INDO ENFRAQUECENDO

    ResponderExcluir
  7. "Naquela área a Policia matou mais de cem pessoas inclusive crianças. "


    TEM PROVAS PRA ACUSAR A POLICIA PELAS MORTES??


    QUE EU SAIBA OS TRAFICANTES , ESTAVAM MATANDO MORADORES PRA PRESSIONAR A POLICIA A SAIR DO LOCAL.

    E CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM.

    EU PARTICIPEI DA OPERAÇÃO , E VI BANDIDOS CORRENDO E ATIRANDO EM MORADORES , PRA FAZER COM QUE A GENTE PARASSE PRA FAZER O ATENDIMENTO DA VITIMA.

    ResponderExcluir
  8. ENOIIIS VAGABUNDO BONDE DO MK E DO FB NA CONTENCAO VEM O BONDE DO 50 VCS NEM NA GROTA ENTRA VAI QUERE XEGA NO AREAL XAMA A FORCA NACIONAL DI NOVO EM VAO FICA DI BOBEIRA JORGE TURCO JA E NOSSO BONDE DO 50 JURAMENTO ENOIIS A VERA BONDE DO FB E A PENHA E O ALEMAO CONEXA CRIMINOSA PODE VI CAVEIRAO KEM KIZE A BALA VAI COME ENOIIS AVISA PA MINEIRA QUALQUE DIA TAMO AI CL VAI VOLTA E ACABA COM O EXCULAXO URUBU SUA HORA VAI XEGA VILA DO JOAO VAMO ACABA COM TUDO

    ResponderExcluir
  9. Como é que é só falta falar que não teve execuções na megaoperação né por nada não mais se
    os bandidos tavam matando morador por que os morador não reclamaram .Se tem jogador de futebol que mora no complexo da penha e diz que lá é um lugar bom pra mim essa megaoperação
    morreu muita gente com rastro de pólvora na roupa
    mostrando que deram tiro a queima roupa sem falar que os morador fizeram mutirão pra acabar
    com essa matança muitas mães chorando parecendo
    em programas evangélicos o desespero das familias
    foi muito triste a megaoperação

    ResponderExcluir
  10. tem que bombardiar essas favelas dominadas por traficantes e acabar com a favela , a maioria desses favelados são pessoas de fora do rio.
    tem que proibir a entrada desses parasistas que vem ao rio so pra ter filhos e aumentar as favelas.

    ResponderExcluir
  11. PORRAA ESSES POMPEU LEVARAM MAIO SACODE CHAMARAM A FN PASSARAM SUFOCO AGOA DIZ K NOIS MATAVA OS MORA KKKK ENGRACADINHO PENA E KI TA SEE MENTIDO E ELE PROPRIO AIII NOIS VAI MANDA A CONTA DE QUANTOS BLINDADO JA ENQUICAMO SO NA CHATUBA FORAM 18 FAZENDNHA MAIS 10 KKK DEPOIS DIZ K E POBRE MAS TODOS DIAS TEM BLINDADO NOVO PORRRAA NOIIS DOMINA O RIO QUERO VE TROCA FORA DO BLINDADO CAVEIRAO JA NUM E NADA EXPLODIMO DE GRANADA LANCA ROJA NA ENTRADA DA FAVELA .30 NA LAJE FAUSTA TA A 50 E OS CRIAS DA CHATUBA ...

    ResponderExcluir
  12. ESSE PESSOAL MORA NO MEIO DE UM LIXO FEDORENTO , NÃO POSSUEM NADA NA VIDA , NÃO FAZEM NADA QUE PRESTE...CORRE O RISCO DE SER MORTO PELO PROPRIO "AMIGO" DORMEM COM MEDO DE TEREM A CASA INVADIDA.. ONDA...VIVEM IGUAL RATO , NÃO PODEM SAIR DA FAVELA PORQUE CORREM O RISCO DE SEREM PEGOS OU MORTOS...E AINDA ACHAM QUE ESTÃO TIRANDO

    ResponderExcluir
  13. ESSE PESSOAL MORA NO MEIO DE UM LIXO FEDORENTO , NÃO POSSUEM NADA NA VIDA , NÃO FAZEM NADA QUE PRESTE...CORRE O RISCO DE SER MORTO PELO PROPRIO "AMIGO" DORMEM COM MEDO DE TEREM A CASA INVADIDA.....VIVEM IGUAL RATO , NÃO PODEM SAIR DA FAVELA PORQUE CORREM O RISCO DE SEREM PEGOS OU MORTOS...E AINDA ACHAM QUE ESTÃO TIRANDO ONDA

    ResponderExcluir
  14. Olha o anônimo Policial que participou das operações. A Policia e muito confiável e porque a civil não foi investigar quem foi que matou os moradores??? Se a policia já matou o João na Tijuca e um funcionário da Globo dúvido que não tenha matado nenhum morador daquelas áreas...

    Como eu falo: Policial sempre vêm com a mesa historia, quando erra não assume ou joga a culpa no sálario.

    ResponderExcluir
  15. ABAIXA O FAROL ABAIXA O FAROL KI NO COMPLEXO TEM PAIOL HUGGAAA GAGAGA NU TEM PA BOPE NEM NINGUEM SO NA GROTA MAIS DE 70 BICOS A DISPOSICAO CAVEIROA VAI PA PUTA KI TI.

    ResponderExcluir
  16. ELA tá certa. tem q ter operação no (complexo do alemão) mesmo...

    ResponderExcluir
  17. AGORA PENSSEM: em varias favelas tem operação policial, menos no (complexo do alemão) isso não é estranho? SERÁ Q A POLICIA NÃO ESTA RECEBENDO DINHEIRO, DESSES TRAFICANTES?

    ResponderExcluir
  18. Se eu fosse o Lula faria a mesma coisa, com 80% de aprovação, PAC e eleição no ano que vem, eu vou deixar uma Policia como a do RJ, fazer operação. Polícia essa que rouba arma pra revender para traficantes, que é miliciano, recebe arrego tráfico, se vende por R$ 10,00, e a que mais mata no Brasil. Lula não e bobo e se ele conseguir implantar metade do que está previsto, consequentemente o tráfico naquela área irá diminuir. A política do confronto do Cabral não deu resultados pelo contrário ele só acirrou as disputas em bandidos e Polícia que disputam quem manda mais e de quebra ainda temos um Secrétario gaúcho (nada contra), na nossa cidade. Que em toda a entrevista só sabe falar de UPP, pelo visto vai ser mais um que vai se candidatar e vai ganhar com os votos dos moradores dessas localidades.

    ResponderExcluir