sábado, 12 de setembro de 2009

Severino Silva é o cara! (2)

Severino Silva é o cara! Essa máxima prevalece entre os coleguinhas na rua. Companheiro de trabalho de Severo, com quem já fiz inúmeras operações, entre elas a cobertura da guerra do Complexo do Alemão, preciso concordar.

Mas Severo não é só um baita profissional. Antes do fotógrafo está o ser humano. E uma pequena demonstração disso pode ser vista no blog Fotos e Reencontros (fotosereencontros.blogspot.com).

Esquecidos até pelo IBGE, que não os contabilizada em seus levantamentos de população, os moradores de rua são uma verdadeira fixação de Severino Silva. Neste portal, ele publica o seu trabalho com o intuito de ajudar quem não tem ajuda de ninguém.

Isso mesmo. Por mais que seja difícil, a idéia é promover reencontros entre familiares, através de pessoas que reconheçam ou tenham alguma pista sobre essas pessoas e que as ajude a deixar as ruas. Visitem o blog. Vale a pena.

2 comentários:

  1. Grande Severino! Já tinha visitado o blog e gostei muito da ideia dele. O endereço também está postado no meu, Marcelão. Tamo junto, braço!

    ResponderExcluir
  2. Dizer que o Severino é um excelente fotógrafo é chover no molhado. Eu tenho a honra de ter muitas fotos feitas por ele.

    Melhor do que isso é ter como amigo um cara de tão bom caráter. Tive e tenho o privilégio de "correr" com o Severo nas mais variadas furadas do dia-a-dia. Observá-lo em uma operação do Exército na Providência para recuperar armas roubadas pelo tráfico anos atrás foi uma das maiores lições de jornalismo que já tive. Em meio a um intenso tiroteio, eu corro para um bar para me proteger e passar um flash. Olho para o lado e vejo o Severo deitado quase embaixo de um carro, fotografando sem parar na maior tranquilidade como se nada estivesse acontecendo. Realmente, ele é o cara!

    Ótima divulgação, Marcelo! Coloquei o link do "Temos isso?" e do "Fotos e Reencontros" no meu blog para ampliarmos o burburinho virtual.

    Severo, como você não me contou do seu blog? Agora é a minha vez de usar a frase que você sempre diz pra mim: "a gente conversa em casa!". rs

    Um beijo a todos!

    ResponderExcluir