quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Jura teria liberado gato net por seis meses para ter tanto apoio da população

Já foi publicado na imprensa que moradores dos bairros de Comendador Soares, Rosa dos Ventos e outras localidades de Nova Iguaçu têm se manifestado contra prisão de Juracy Alves Prudêncio, acusado de chefiar uma milícia, que já teria contabilizado a impressionante marca de mais de 100 homicídios. Até um blog foi criado (http://www.somosjura.blogspot.com/).

É claro que Jura, como é chamado, não é uma unanimidade no local onde mora, mas a manifestação de parte dos moradores de fato chama a atenção, até porque contra o trabalho da polícia e da Justiça não há menifesto que dê jeito. Mas afinal, qual seria o real motivo de tamanha mobilização? A polícia tem informações de que homens ligados a Jura teriam prometido seis meses de mensalidade grátis de TV a cabo clandestina, a chamada gato net.

Verdade ou não, figuras como Jura e outros acusados de integrar milícias são muito queridas nos locais onde moram. Exatamente porque ocupam um espaço onde as autoridades não se fazem presente. São assistencialistas e, como geralmente são policiais ou ex-policiais, mantêm o bairro livre de ladrões e traficantes. Quem mora nesses lugares sabe o que estou dizendo.

10 comentários:

  1. O Jornal Meia Hora de Hoje Trouxe em na Página Policial, precisamente na Página 06. em 04/09/09.

    A seguinte manchete sensacionalista, MANIFESTAÇÃO EM TROCA DE GATO NET, publicada sob responsabilidade da Jornalista Adriana Cruz.
    A Matéria seguiu dizendo:

    “As juras de Amor feitas ao Sargento Juracy Alves Prudêncio, feita por cerca de mil pessoas, que fecharam a Via Dutra Segunda-Feira em protesto contra prisão do policial militar.”

    “... de que a manifestação foi promovida em troca de seis meses de gatonet de graça...”

    E nós pensamos que alguns profissionais do jornalismo, não sabem mais o que dizem para vender jornal baseados em sensacionalismo barato em querer dizer que o povo é mercenário, interesseiro, desinformado, despolitizado e incapaz de ter amizade e admiração por uma pessoa tão querida como JURA?

    Antes disso já foi dito que os quase dez mil votos recebidos foram feitos sob ameaça, o que é absurdo alguém ameaçar 10.000 pessoas.

    Achamos que está faltando respeito para com as pessoas da nossa comunidade, em especial as que participaram da manifestação que era composta por cidadãos que pagam seus impostos e como paga, chefes de família, estudantes, crianças, idosos e a deficientes físicos que fizeram questão absoluta em apoiar Juracy. E para informação da jornalista não é SARGENTO e sim CABO.

    A população vai Apoiar o JURA até o fim!
    Os Bairros Comendador Soares, Rosa dos Ventos e Adjacências. Para Pedir que soltem Juraci Alves Prudêncio, O Jura. Que é nosso Líder Comunitário, nunca nos cobrou nada e que votamos nele para vereador por ele ser o melhor para nossos bairros. Um Homem Honesto que nada tem haver com criminalidade, milícia ou nada parecido.
    SOLTEM JURACY ALVES PRUDÊNCIO
    Prendam em Brasília!
    .

    .
    Fácil todos falarem agora a comunidade resolveu falar também!
    Não agüentamos mais esse sensacionalismo barato para vender jornal
    Vamos nos mobilizar cada vez mais, porque o povo tem de ser respeitado e ouvido!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou policial civil a 10 anos, minha sincera opinião. Tá rolando grana e esse cara entrou de bucha. Eu passei na via Dutra no Dia da tal manifestação e acho que nada tem haver esse papo de gatonet de graça. Agora em termos de a população se sentir segura, porra o camarada é policial. Como eu se estiver licenciada vejo um assalto na minha frente vou largar o arrebite em cima.

    ResponderExcluir
  3. Sobre a reportagem do jornal Meia Hora, quem passou esta informção foi a própria Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE), que investigou e prendeu o Jura. Agora é esperar a Justiça fazer a sua parte.

    A manifestação dos moradores é válida, mas, sinceramente, ninguém vai botar o Jura na rua por causa de protestos. Ele precisa provar a inocência que alega ter.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que ele prove, eles tem indicios mas não tem provas e fizeram uma prisão bagunçada cheia de brechas e o advogado dele vai usa-las.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo Parabéns pela imparcialidade e censo critico!

    Mas ele realmente naum tem nada haver com gato net.

    Conheço ele!

    ResponderExcluir
  7. SO TEM SAFADO NA DRACO , COLOQUEM ALGUEM PRA INVESTIGAR O PESSOAL DA DRACO.

    TEM DINHEIRO DE TRAFICO E PROSTITUIÇÃO , Q É REPASSADO A DRACO.

    ResponderExcluir
  8. Atenção, Marcelo Bastos! Sei que o assunto não tem nada a ver com esse espaço. Contudo cabe ressaltar que, Marcus Vinicius Silva "Lambari", virá para o RJ e cumprirá o regime semi-aberto no presídio Vicente Piragibe. Algumas fontes informam que, tal presídio não possui estrutura para manter presos de alta periculosidade longe de suas redes criminosas e, também foi informado que a equipe de plantão é composta por 8 (oito) agentes, sendo 3 (três) nas guaritas e 5 (cinco)controlando uma massa carcerária de aproximadamente 1.700 (mil e setecentos) presos, dentre eles inclui-se as lideranças de facções criminosa como, Chapolin, Muleta e outros; assim como mantinha Márcio Gigante, que foi morto por desafetos dentro deste presídio.
    Parabenizo pelo BLOG, agradeço pelo espaço e espero que o assunto seja de seu interesse.

    ResponderExcluir
  9. e vc acha que eles querem que o lambari continue preso??

    lambari solto gera mais dinheiro pra eles , do que preso.

    ResponderExcluir
  10. Esse delegado pegou varios policiais e ex pms e fez uma salada de frutas !!!! ele quiz é aparecer !!!! a maioria naum tem vinculo um com o outro !!!! porém são acusados de formação de quadrilha !!!!! cabe o poder judiciario observar as acusações com mais cautela ,pois se são culpados devem ser processados por crimes que realmente cometeram!!!!

    ResponderExcluir