quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Comandante-geral da PM restringe de vez acesso ao boletim interno

O comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Brito Duarte disse, em seu blog, que o conteúdo do boletim interno da corporação estava sendo divulgado de forma irresponsável. Por isso, resolveu não disponibilizá-lo mais no site da corporação e agora só por intranet.

A quem o oficial está se referindo a divulgação de forma irresponsável? Acredito que seja em relação aos jornalistas que, cumprindo seu dever, têm total direito de publicar informações de irregularides cometidas por PMs (que não são poucas!).

A PM é um órgão público, o salário deles é pago com o dinheiro do contribuinte. Eles sim não tem direito de errar, de roubar, de se corromper, de matar, de extorquir. E quando fazem isso, a população tem a obrigação de saber e o único canal democrático é a imprensa.

Grande absurdo!

2 comentários:

  1. Tremendo muquirana esse comandante. A poliçada faz merda e a população não pode ficar sabendo. A segurança pública vai de mal a pior...

    ResponderExcluir
  2. Logo o Mário Sérgio, considerado um homem moderno, que tem projetos e coisa e tal. Precisamos fazer uma campanha pela abertura do boletim.

    ResponderExcluir