quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Caveirinha sai das ruas e vira peça de exposição


Lembra-se do Caveirinha? Isso, aquele carro blindado compacto que a secretaria de Segurança apresentou ano passado, no Centro de Tecnologia do Exército, na Zona Oeste. Depois da apresentação, o carro foi cedido à PM em fase de teste. Passou por alguns batalhões, entre eles o BPVE, onde patrulhou a Avenida Brasil.

Fontes do Exército garantem que o Caveirinha chegou a ser alvejado por bandidos algumas vezes e que resistiu bravamente, embora não tenha sido projetado para incursões, mas sim para patrulhamento. Há algum tempo, no entanto, o carro saiu das ruas e voltou para as mãos de quem o criou, virando apenas peça de exposição.

Nesta quarta-feira estava no Palácio Guanabara em evento de microempreendedores que recebem grana da Faperj. Foi divulgado no lançamento que o veículo seria testado durante 60 dias. Caso fosse aprovado, seria produzido em série. Pelo visto, ele não foi aprovado ou então as autoridades não deram muita bola. Uma pena, já que a a Viatura Especial de Patrulhamento (Vespa) poderia estar ajudando as polícias do Rio.

2 comentários:

  1. Leva esse carrinho pra dá um passeio na penha...

    ResponderExcluir
  2. esse não tem como arranjar dinheiro, mas comprar veiculos blindados na Russia....imaginem quanto não vai sair a caixinha...

    ResponderExcluir