quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Barcas S/A dá informação errada em seu circuito interno de TV

Quem viaja de barca na linha Rio-Niterói naqueles catamarãs sociais da concessionária Barcas S/A já deve ter tido a oportunidade de assistir um vídeo que passa nos monitores da TV de orientações aos passageiros de como se proceder durante o embarque, desembarque e durante a viagem.

Pois bem, um item deste vídeo é sobre os assentos exclusivos reservados para gestantes, idosos, portadores de deficiência e pessoas com crianças de colo, que são cobertos com um pano laranja. A Barcas S/A informa que esses assentos especiais correspondem a 10% dos disponíveis.

Está errado. Esses catamarãs têm capacidade para 1.300 pessoas (900 sentados e 400 em pé). Portanto, 10% de 900, seriam 90 assentos especiais. Mas no interior do barco, não tem nem 50 bancos com esse pano laranja.

Diminuição de horários
A Barcas S/A também reduziu o número de horários no sentido Niterói-Praça XV entre às 17h e 19h nos dias de semana. A pouco tempo, as embarcações partiam de 10 em 10 minutos. Agora, partem de 20 em 20 minutos. Neste horário, o movimento maior é do Rio para Niterói e para agilizar isso, a empresa optou por reduzir as viagens no sentido inverso. Antigamente, eles até faziam viagens vazias Niterói-Rio para não provocar problemas no rush.

Um comentário:

  1. Barcas S/A tem que mudar os assentos das suas embarcações! Quem é gordo passa literalmente aperto! É impossível viajar nessas cadeiras,além de pequenas, são extremamente desconfortáveis, duras, horríveis! Não é ruim apenas para obeso não, mas para todos os passageiros!

    As cadeiras das Barcas S/A são muito estreitas. Muitos quadris não cabem ali. Ou a pessoa fica em pé ou senta na escada. Mas é muito constrangedor.

    ResponderExcluir