quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Traficantes perigosos continuam ganhando a liberdade com autorização do estado

Depois de os traficantes Facão e Matemático, duas importantes lideranças da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), terem sido beneficiados pela Lei de Execuções Penais (LEP), ganharem a liberdade sob alegação de trabalho extra-muros e provocarem uma verdadeira guerra no Complexo da Maré, situações semelhantes continuam a acontecer.

O mais recente beneficiado pelo regime semi-aberto é o traficante Rubens Ricardo da Silva, o Rubinho do Aço, importante integrante da facção Terceiro Comando, que participou da reestruturação do grupo, quando este ganhou o P, no final da sigla. O reduto do traficante é a favela do Aço, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Ele cumpriu boa parte da pena em Bangu 1, fortaleza do Complexo de Gericinó, onde estão presos do naipe de Celsinho da Vila Vintém, mas recentemente foi transferido para o Plácido de Sá Carvalho, unidade de semi-aberto para apenados do TCP. O traficante deve receber nos próximos dias o benefício da visita periódica ao lar e, certamente, não voltará para o presídio.

Magno da Mangueira e Rolinha já estão na rua
Mês passado, foi a vez de integrantes do Comando Vermelho serem beneficiados pela Lei, passando ao regime semi-aberto e não retornado à cadeia, é claro. Magno Fernando Soeiro Tatagiba de Souza, de 43 anos, o Magno da Mangueira, e Rodrigo Barbosa Marinho, o Rolinha, de 36, cujo reduto é a Fazendinho, no Complexo do Alemão. Ambos estavam na penitenciária Edgar Costa, em Niterói.

Há aproximadamente dois meses foi a vez de Marcelo Bastos Fernandes, o Ratinho da Providência, ser beneficiado e não retornar à unidade prisional onde cumpria pena. Todos os três já são considerados evadidos pela secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que nada pode fazer. Nos próximos dias, Rubinho do Aço deve entrar para o time.

3 comentários:

  1. Bonde Do Piloto Do Mandela Caralho C.V R.L

    ResponderExcluir
  2. Bonde do titio rolinha mane c.v r.l é o Complexo!

    ResponderExcluir
  3. todos estes homens estão sendo evangelizados

    ResponderExcluir