quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pastor Tupirani solta o verbo contra a imprensa, polícia e constituição na internet

Recebi essa mensagem com um vídeo do pastor Tupirani criticando entre muitas coisas os jornalistas. O melhor é que o homem que se diz religioso mostra um exemplar do jornal Meia Hora, mas sua bronca é com o repórter Sérgio Meirelles, colega que trabalha no Extra. Ele diz ainda que o Meia Hora, Extra, Globo e revista Veja são veículos do mesmo grupo, quando na verdade pertences a três grupos de comunicação distintos. E todo mundo sabe. Segue o texto que recebi e o vídeo que recebi, em que o pastor faz uma acusação grave até contra um delegado de polícia civil.



Pastor chama repórter de maconheiro e diz que não respeita a Justiça. Vídeo postado no Youtube pode comprometer julgamento, que será amanhã.

O pastor Tupirani da Hora postou, no último dia 19, novo vídeo no Youtube, em que ataca a imprensa e a Justiça. Com o título 'Resposta aos Jornalistas', o pastor chama o repórter Sérgio Meirelles (Extra) de maconheiro: "nunca fumei maconha com você nem com seus amigos (...) veja se eu tenho marca de Exu ou de pombagira no corpo... Eu não bato cabeça para Tranca-Ruas", disse. Tupirani também não poupa ataques ao delegado Henrique Pessoa e aos veículos que noticiaram a sua prisão.Com o bordão 'Bíblia, sim. Constituição, não', o relgioso diz que não vai ser uma Lei de papel que vai amordaçá-lo. "Quero ver quem é que vai conseguir me calar". O pastor e seu seguidor, Afonso Henrique, foram os primeiros religiosos presos no país por discriminação religiosa com base no artigo 20 da Lei 7716/89 (Caó).

O julgamento do pastor Tupirani e de Afonso Henrique está marcado para esta quinta (27/08), no Fórum da capital. Mesmo acreditando que Tupirani e Afonso Henrique poderiam receber uma pena mais branda, por já terem ficado presos quase um mês, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, acredita que o vídeo possa comprometer o julgamento.

Tupirani e Afonso Henrique, conseguiram liberdade provisória através do Habeas Corpus concedido pelo desembargador Luiz Felipe Haddad, em 08/07, após quase 30 dias de prisão por intolerância religiosa. O impetrante do HC foi o escritor Eduardo Banks (que em abril deste ano conseguiu na Justiça o direito de expressar sua crença de que 'os homossexuais são doentes' e portadores de desvios de conduta1. A Décima Primeira Câmara Cível deu parcial provimento à Apelação Cível nº. 2008.001.65473 interposta da Ação Popular nº. 2003.001.050626-8, em que se debatia a proibição do patrocínio à parada do orgulho gay com verbas públicas).

Ao conceder o HC, o desembargador Haddad proibiu o pastor Tupirani e Afonso Henrique se expressarem em público.

33 comentários:

  1. Não coneço o Pastor ,mas já vi que ele é um dos meus.
    É isso mesmo tem que falar na cara de quem tiver que ouvir, e mostrar que ainda tem 7.000 que não dobraram os joelhos a Baal.
    Agora vc o dono do blog,palhaço.pateta,babaca, porque vc não mostra o que disse os jornalistas?
    Ah já sei, ele deve ter dado a vc uns R$ 10,00 né.
    Seu hipocrita, vai chegar a epoca que vcs verão quem é quem, vcs todos que colocam sua confiança nesses corrupitos, mercenarios, homossexuais, imorais, terão o recompensa da sua estupida escolha errada.
    Não gostou problema é seu,procure os seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não conheço o Pastor Tupirani pessoalmente, mas vejo que ele tem razão, na questão que Repórteres forjam muita coisa, e quem prega a intolerância religiosa são os das reportagens sempre disposto a colcar fogo em uma lenheira preparada, porque você também como disse o amigo acima mesmo, posta o que disseram os repórteres e o tal de deputado Átila Brandão.Por que você não diz que a prisão desse Pastor Tupirani foi forjada, e que o delegado que o prendeu foi quem mais praticou a intolerância religiosa? O delegado que era espiríta, e por isso tomou as dores!
    Pastor Tupirani um valente de Deus, um Elias do evangelho!
    Esse é corajoso, mas eu também não me dobro a baal e também não bato cabeça pra pomba Gira!!
    E também combato essa Mídia tendenciosa.

    ResponderExcluir
  3. Alô, UNILATERAL, dono do blog. Ao invés de vc ficar se utilizando de materia dos outros, ou colhendo coisas nos sites de outros, patenteando sua incapacidade,ponha pé na estrada, trabalhe, vá atrás de notícas novas. Se precisar posso te ajudar, é só me procurar, sempre tenho novidades para a mídia; ainda mais sobre esta babaquisse de grupinho de comissão de combate a intolerância....Ah! E quando falar de mim, NUNCA esqueça de mencionar de que eu não me curvo a leis feitas e3m Brasília. Se quiser trabalho me procure(Tupirani).

    ResponderExcluir
  4. Pastorzinho vagabundo esse heim.

    ResponderExcluir
  5. acho bom esses reportes iremm ver o julgamento do pastor tbm nesse dia sete de dezembro ai sim vão ter o que falar

    ResponderExcluir
  6. Vagabundo? Vc vai arder no inferno por causa das tuas palavra seu despeitado

    ResponderExcluir
  7. Esse pastor tem é que tomar porrada na cara, ele e todos os vagabundos que o seguem.

    ResponderExcluir
  8. sobe o morro que eu quero ver estamos esperando

    ResponderExcluir
  9. NÃO CONHEÇO O PR. TUPIRANI MAS ELE DEMONSTRA TER CORAGEM.ESTÁ CHEGANDO A HORA ,A PERSEGUISÃO ESTA COMEÇANDO E QUEM HONRA O TITULO DE CRISTÃO,
    VAI TER TER QUE BOTAR A CARA A TAPA.BOM, É QUE VAMOS CONHECER OS VERDADEIROS CRISTÃOS , QUE NÃO ABREM MÃO DA PALAVRA DE DEUS, E QUE NÃO SE DOBRAM A BAAL.

    ResponderExcluir
  10. acho que o lucas amarelou? um verdadeiro frango do diabo

    ResponderExcluir
  11. Pelo pouco que li aqui, fiquei assustado, isto é servir a cristo??acho que não.
    está me parecendo pura opressão!!

    ResponderExcluir
  12. Eu também não conheço o Pastor Tupirani. No entanto, acompanho na net. Já ouvi muito a Palavra de Deus pregada por ele. Sei que ele é um homem d Deus. Pois ninguém leva o Evangelho se não for pelo o Espírito Santo.

    E concordo com ele em todos os sentidos.

    Poucos tem a coragem q ele tem.

    Siga em frente irmão!

    Deus está contigo!

    ResponderExcluir
  13. DEUS SEMPRE MANTERA OS 7.000 .......O CONFRONTO
    SERA EM ISRAEL...ULTRAORTODOXOS DE ISRAEL AGUARDAM
    O MESSIAS, E CRISTO VOLTARA PRA ELES, ESTA FINDANDO A NOSSA EPOCA, A EPOCA DA GRACA....JOAO BATISTA JA ANUNCIA NA BEIRA DO RIO JORDAO....ALELUIA....

    ResponderExcluir
  14. o que vemos com muita clareza e hipocrisia, covardia, satanismo, dos jornalistas ,se vcs não fossem tão covardes e cumples estaria mostrando
    para o mundo que no brasil milhares de criaças que desaparem todos os anos são sacrificas nos terreiro de macumba ,porque vcs não fazem repostagem mostrando isso ? tem medo? ou compactuam com as trevas, muito emgraçado ka ka ka
    os espiritas suja as ruas com seus despachoS para os demonios e nós temos que pagar com nossos impostos a comlurb para limpa essa imudice, porque vcs covardes não falam nada seus bumda mole .
    tmb a quinta e o alto da boa vista estão um verdadeiro deposito de lixo, é garafas para tudo que e lugar, todo tipo de imudice que se imagina tem lá deixada pelos espiritas e por que nimgeum diz nada comtra isso eh jornalistas de merda, os orelhois do centro do Rio de janeiro são um verdadeiro desrespeito aos cidadão de bem pois é retrato de malditos travecos mostrando suas abominaveis partes despresiveis em tudo que é orelhão , é porque nimguem diz nada eh seus pela saco do caralho só vejo uma resposta . é porque vcs ma maioria são espiritas E TMB homossexuais gostam dá a bumda.
    gerando um monte de merda que é isso que doIs homessexuais geram merda, só isso.
    não tenho nada contra hetero homo sei lÁ o que cada um é livre para fazer das suas vidas o que bem quiserem.todavia jamais concordarei que alguma ideologia seja ela religiosa filosofica cientica , HOMOSEEXUAL etc etc seja imposta na mara na fossa do braço e das armas como os homossexuais estão temtado amordaçar todo mundo com a tal da pl 122 . ASSIM COMO ELES SÃO LIVRE PARA PRATICAREM SUAS ABOMINAÇÕES EU SOU LIVRE PARA NÃO COMCORDAR COM ESSA PRATICA ABERATIVA

    SÓ PARA COMCLUIR, NENHUM ESPÍRITA, CATÓLICO , JORNALISTA ,HOMOSSEXUAL, ENTRARÁ NO REINO DE JESUS SE NÃO SE ARRREPENDER

    ResponderExcluir
  15. karak o negocio ta pegando fogo gente ,
    sem baixar o nivel por favor
    podemos concordar ou não sem agredir nimguem . concordo com o pr. tupi sou cristão luto contra essa lei imunda criada por espiritas , mas a luta não é contra carne ou sangue e sim contra as potestades do mal.ps leiam malaquias cap, 3 ,

    ResponderExcluir
  16. ESTOU ANSIOSAMENTE AGUARDANDO A VOLTA DE JESUS CRISTO A TERRA, DAI' SE DARA' O ARREBATAMENTO, ONDE JESUS TIRARA' AS PRESSAS SEUS VERDADEIROS SEGUIDORES E AQUELES QUE NAO ESTIVEREM EM SANTIDADE, NAO PODERAO SUBIR E TERAO QUE ENFRENTAR OS ATAQUES TERRIVEIS DO ANTICRISTO.MUITOS DAQUELES QUE FICARAO, TERAO SUAS CABECAS DECEPADAS, PAGARAO CARO POR NAO TEREM SIDO LEAIS A JESUS, NAO SUBIRAM NO ARREBATAMENTO, POIS TINHAM VIDAS DUPLAS, ERAM SERVOS INUTEIS,TINHAM VERGONHA DE PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO. OUTROS, CEDERAO AO MALIGNO E TERAO A MARCA DA BESTA E ESTARAO PERDIDOS POR TODA A ETERNIDADE, MAS NAO E' O DESEJO DE JESUS QUE NINGUEM SE PERCA DESSA MANEIRA.

    LEMBREM-SE, O ARREBATAMENTO SERA' A UNICA FUGA SEGURA QUE ESTARA' DISPONIVEL NESTES DIAS DE TREVAS, POIS COM O AUMENTO DA ATIVIDADE DEMONIACA NA TERRA, A CONTAMINACAO SERA' TOTAL, E O ENGANO ENVOLVERA' TODA A COMUNIDADE MUNDIAL...EM BREVE.

    SE VOCE NAO E' SALVO, ACEITE A JESUS O MAIS RAPIDO POSSIVEL, E SE VOCE E' UM CRENTE INUTIL, PECA PERDAO A DEUS PELO SEU DESLEIXO.
    AMIGO, PARA SEU PROPRIO BEM..

    ESCOLHA NAO DESOBEDECER A JESUS. TODOS QUE RECUSAREM A JESUS, PERECERAO.

    ResponderExcluir
  17. esse pr quer aparecer na midia, nao respeita autoridades...ou seja, vai contra a biblia, pois Paulo nos aconselha orar pelos nossos governantes e sermos submissos as leis de nosso país, pois somos cidadãos do céu, mas ainda vivemos nessa terra.
    Ele nao tem respeito com as pessoas, vai preso por desacato e quer aparecer dizendo que é perseguição.
    Cada loco que aparece....

    ResponderExcluir
  18. Bando de fanático evangélicos.............vcs são perigosos para a sociedade, será que vcs não leram o próprio comentário, vcs não hpouvem o que falam??????? Estão cegos e se acham escolhidos por Deus!! Vocês são como os fanáticos que jogaram aviões nas torres gemeas, abram seu olhos enquanto é tempo...............
    Pois não é bem o céu que os aguarda; não com essa atitude.........
    E Pastor Tupirani (se é que é Pastor, pq isso não é postura de ninguém que segue a Deus, que dirá de um Pastor)se eu fosse evangélico estaria com vergonha de vc,e de suas atitudes, assim como já fico envergonhado (por ser religioso) de ver um Pastor que deveria estar orientando as pessoas provocando guerrinha, falando absurdos sem coerencia, e batendo no peito se dizendo Elias, vc deveria se colocar no seu lugar. Ta se achando muito importante demais!!!
    Acho que você deve lutar pelo que acha correto, mas não da forma como esta fazendo......isso não é digno; e ainda tem a coragem de envolver o nome de Deus..............Deus tenha piedade da sua alma e dos fanáticos que te acompanham.

    ResponderExcluir
  19. Vcs que assinam como anônimos são um bando de borra botas, medrosos e covardes, façam como o pastor tupirani mostrem a cara, na verdade vcs tem inveja e despeito da coragem dele

    ResponderExcluir
  20. uma vez vc disse que o Islã é um lixo ... lixooo eh voce ... e alem de ser ignorante nao tem carater e nem Deus no coração !Q Deus te perdoe ! soh isso q tenho a te dizer
    vc é UM LIIXO ! isla é amor , islá e fé !

    ResponderExcluir
  21. missionario lucas souza20 de novembro de 2010 12:50

    bom o pr tupirani e um dos valentes e corajosos ''profetas do novo tempo'' hoje nos vivemos em meio a uma massa manipuladora de homens que so querem encher o seu proprio ego com mentiras enganações e muitas das vezes sendo hipocritas. e esquecem de deus e que ele e a verdade. e que não ha nada que fique encoberto diante dos olhos dele aqui eu deixo o meu apoio a um homen de deus que não tem medo dessa raça de filho do diabo e que não teme a falar a verdade.
    leiam em mateus as bem aventuranças
    bem aventurado aquele que e perseguido por pregar a verdadeira palavra de deus .

    e esse povo imundo que ainda que ser chamado de filho de deus quero falar q deus ele não derramou seu sangue atoa não ,ele não tava brincando quando ficou a morrer na quela bendita cruz e que se deus e amor e tbem fogo consumior mersas suas palavras e não queira ver a ira de deus vc que mxe com o ungido do senhor.

    ResponderExcluir
  22. O Pastor tupirani é uma benção e tem pregado a genuina palavra,mas tem lhe faltado sabedoria. O Senhor Jesus e os apóstolos conviveram com tantas hipocrisias, falsidades, calunias e no entanto perdoou até o fim.. nos mostrando assim que o amor vence todas as coisas e que devemos fazer é somente seguir o que ele nos ensinou lutando somente contra as potestades espirituais e não contra as pessoas. Deus deseja resgatar a todos e não será dessa maneira que vamos ganhar almas pra Jesus.Vamos orar mais, dobrar nossos joelhos e principalmente dobrar nossos coraçoes diante do Senhor para somente a vontade dele prevaleça em nós. Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  23. alo gente , assim que terminar a greve dos juristas vagabundos, estarei la dentro distribuindo o livro( sistema juridico em colapso)...tupirani, o ulktimo elias....fui.

    ResponderExcluir
  24. Resposta do pastor Tupirani à delegada Helen sardenberg e a ONU:

    http://www.youtube.com/watch?v=-CeyvmHyblo
    http://www.youtube.com/watch?v=MQsE90zMa54
    http://www.youtube.com/watch?v=23KAIm2WTQM
    http://www.youtube.com/watch?v=nks8pNRZW48

    http://vimeo.com/15759879

    ResponderExcluir
  25. É interessante ouvi o Pastor Tupirani, e até mesmo hilário! Fico imaginando como alguém pode ser tão prepotente, arrogante, irônico e ao mesmo tempo burro, tapado e com uma cegueira espiritual sem igual! Em primeiro lugar eu acho que ele deveria estudar um pouquinho, não é por nada, mas, soa mal aos ouvidos ouvir tantas palavras pronunciadas de forma errada, dói ouvir tantas idiotices, portanto, antes de falar do evangelho ele deveria estudar um pouco, talvez assim consiga transmitir melhor a sua mensagem. Por falar em mensagem, ouço muito ele falar nas suas pregações em lixo de doutrina, lixo de Pastor e etc... mas, essa pregaçãozinha barata e burra que ele faz é realmente um lixo! Como alguém consegue falar tanto tempo e não dizer nada! É uma pregação preconceituosa e absolutamente sem conteúdo, não acrescenta nada a absolutamente ninguém, se é que pode-se chamar aquilo de culto.
    Deixo a ele um conselho, procure um psicólogo para se tratar, talvez assim consiga evitar o estágio de loucura total a tempo.
    Por fim, vocês devem estar pensando que sou membro de uma dessas igrejas que tanto ele critica, na verdade sou agnóstico. Bem, não acredito em nada dessas besteiras que ele prega e tão pouco está me convertendo por ouvi-lo, o programa dele é para mim apenas um bom programa humorístico, onde me divirto com sua cegueira espiritual e suas idiotisse.

    Grande abraço,

    Robert

    ResponderExcluir
  26. Eu também não conheço o Pr. Tupirani, a não ser pelos videos que ele postou na Internet, mas o que eu vejo é que enquanto muita gente fala em "perseguição contra os Pastores" o que dizer daqueles cuja religião esta sendo agredida tanto com palavras como por vandalismo ?, os que vivem sendo demonizados por causa de sua fé, na lingua cumprida do Pr Tupirani, e tendo seus templos depredados não estão sofrendo perseguição ?, P exemplo, essa história de criança sacrificada no Terreiro, se for verdade, deve ser discutida na delegacia de polícia e não na sacristia

    Essa história de que as leis desse pais são feitas por espiritas e "macumbeiros" para perseguir os "cristãos genuinos", também não tem sentido pois eu não vejo espiritas, umbandistas e pagãos depredando templos evangélicos nem demonizando suas crensas, e sim o contrário, eu não vejo os espiritas e umbandistas pregando algum plano de eliminação dos "cristãos genuinos" e sim uma incrivel campanha de demonização destes contra aqueles, E SOBRE FABULA INFANTIL DE QUE AS LEIS DESSE PAIS SÃO FEITAS LEGISLADORES E JURISTAS DE CREDO RELIGIOSO ESPIRITA OU UMBANDISTA, QUE QUEREM HOSTILIZAR OS CRISTÃOS, O "SERVO DE CRISTO" NÃO PRECISA SER COMO DOM QUIXOTE DE LA MANCHA LUTANDO CONTRA INIMIGOS QUE SÓ ELE VÊ

    Ao Pr. Tupirani: “A boca fala daquilo que o coração está cheio”. (Mt 15,18)

    Portanto Pastor, pare de ficar chingando e demonizando as outras religiões, pois o Sr. esta apontando um dedo para o seu próximo e tres para si

    QUE DEUS O ABENSOE

    ResponderExcluir
  27. conheço o pastor Tupirani a pouco tempo mas concodo com ele ,temos que ter atitude,vivemos em um mundo onde a droga tem prevalecido,o homosexualismo vem ganhando espaço,e os valores da familias vivem sendo violado,se o mundo quer guerra estamos ai,não concordamos e não somos obrigados a baixar a cabeça para os filhos das trevas e vcs anonimos oque tem feito pelo evangélio do Senhor,tem trabalhado na obra,tem resgatado vidas,libertando os cativos de coração,oque vcs tem feito alem de criticar?????????????????????

    ResponderExcluir
  28. ser preso por baderna e vandalismo nao e ser preso por causa do evangelho! nao se enganem bando de vagabundos, ninguem se converteu por causa do vandadismo desse bobo da corte, deveriam estar capinando um lote, lavando umas louças...

    ResponderExcluir
  29. o que poucos sabem e que o pr. tupirani vive amaziado com uma mulher casada!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. SOMOS FILHO DA GLORIA .ESCRITOS COM TINTAS DE SANGUE . SOMOS RESTAURAÇÃO O GRITO DA MEIA NOITE QUER OUÇAM QUER DEIXEM DE OUVIR TODA A TERRA SABERÁ QUE AINDA EXISTEM SETE MIL QUE NÃO SE DOBRAM A BAAL E SUAS LEIS QUER ELAS VENHAM MAGUIADAS POR ALGEMAS OU NOTICIAS FALSAS ISSO MESMO .QUANDO FOI PRA ESSES JORNALISTAS MOSTRAREM O OUTRO LADO DO JULGAMENTO DO PASTOR TUPIRANI ELES NÃO TIVERAM CORAGEM E AINDA MAIS REPORTERES QUIZERAM IR ATÉ O PASTOR MAIS FORAM PROIBIDOS POR SEUS DITOS PATROES OU MELHOR SEUS DONOS!! MAIS UM GRITO SEMPRE SERÁ UM GRITO E INCOMODARÁ A MUITOS... FAÇO PARTE DE UMA GERAÇÃO QUE NÃO SE CURVA NUNCA A NADA NEM A NINGUÉM SO DIANTE DO DEUS VIVO O DA BIBLIA.

    ResponderExcluir
  31. Vagabundo!!! Só fala besteira!!! Deve sustentar a família com o dinheiro de um bando de cegos e surdos... Geralmente esse tipo de PASTOR kkkkk, monta uma igrejinha no quintal de casa, fala um monte de asneiras e vai se beneficiando do dinheiro dos bobos que assim como esse bundão, não tem o que fazer!!!!!
    Você é o capeta e não um enviado de Deus!!!

    ResponderExcluir
  32. Amigos eu não sei quem ta certo
    eu só sei que ta um tal um julgar o outro que feio
    ai pastor vai fazer a obra de DEUS e pare de ficar cuidando da vida dos outros a nós cristão só cabe anunciar o evangelho o resto quem faz é DEUS e se DEUS resolver que tem que salvar eles e não você
    a decisão é de DEUS, DEUS é soberano pra decidir qualquer coisa deixa que se eles estiverem errados DEUS se ocupara disso agora julgando e falando perdendo seu tempo com isso vai fazer a Obra de DEUS que o sr. ganha mais.

    ResponderExcluir