segunda-feira, 20 de julho de 2009

Refugiados da Maré estão na Rocinha

Pelo menos 30 "refugiados" das favelas Vila do Pinheiro e da Vila do João estariam na Rocinha. Eles foram expulsos após as comunidades terem sido dominadas pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). O restante dos bandidos de lá teriam ido para o Complexo do Caju.

Lá na Rocinha eles estariam planejando retomar os redutos perdidos mas os policiais ainda não sabem quando isso irá acontecer. Os 'refugiados' estão mantendo contatos permanentes com parentes na Maré e trocando informações que facilitarão na possível invasão.

Na Rocinha, os 'refugiados' estariam recebendo treinamento de táticas de guerrilha, que são ensinadas por ex-integrantes das Forças Armadas. Este tipo de treinamento é constante na favela.

A Rocinha atualmente tem o poder dividido. Na parte baixa, que representa 90% do movimento de drogas, manda Antônio Francisco Bonfim, o Nem. Na alta, quem comanda é o traficante conhecido como Juca.

2 comentários:

  1. sera q isso e verdade ?

    ResponderExcluir
  2. PO LEKE FICA TRANQUILO JA RETOMAMOS TUDO Q É NOSSO FAZ O LNO PINHEIRO EXPULSAMOS OS CUZÃO E A VILA DO JOAO E ADA LLL BONDE DO NENZAÕ

    ResponderExcluir