quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quatro militares denunciados por roubo de fuzis em SP

Lembram-se do roubo de sete fuzis ocorrido em março no 6º Batalhão de Infantaria Leve do Exército, em Caçapava, São Paulo? Ao menos quatro militares foram denunciados pelo Ministério Público Militar por suposto envolvimento no crime_ dois cabos e dois soldados. Ao todo, 14 pessoas estão respondendo processo na 1ª Seção da Auditoria da Justiça Militar paulista.

Todos os fuzis já foram recuperados. Alguns bandidos envolvidos no roubo conhecidos pelas alcunhas de "Sapão", "Matrix" e "Dudu" pertencem à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A quadrilha teria vendido alguns dos fuzis mas os investigadores suspeitam que, para que não fosse descoberto o comprador, as armas foram abandonadas. Um dos cabos denunciados foi acusado de planejar toda a operação.

O roubo destes fuzis teve grande repercussão. Levou o Exército a deslocar 700 homens para procurar as armas nos municípios de Caçapava, Jacareí e São José dos Campos, na maior operação militar já feita na região que se tem notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário