quarta-feira, 29 de julho de 2009

PM atrapalha a Civil pela 2ª vez em uma semana

Pela segunda vez em uma semana a relação entre as polícias Civil e Militar ficou muito estremecida. Tudo porque enquanto os tiras faziam grandes operações em favelas do Rio, os homens de farda entraram no meio sem prévio aviso e atrapalharam o trabalho dos colegas, numa demonstração total de falta de respeito pela instituição de quem deveriam ser parceiros.

Nesta quarta, a Polícia Civil mobilizou 100 homens de 25 delegacias para fazer uma operação no Morro do Borel, na Tijuca, com auxílio de helicópteros e tudo mais. No meio da ação, duas viaturas do 6º BPM (Tijuca) subiram o morro sem comunicar os agentes e sem dizer o motivo de sua presença. Com medo de que algo desse errado e decepcionado por ter seu trabalho encerrado antes do previsto, o delegado Ronaldo Oliveira, regressou com as equipes.

Semana passada, situação semelhante aconteceu aconteceu em Manguinhos. A Civil fazia uma operação e, quando se preparava para deixar a favela, teve que voltar. É que um grupo de PMs do 3º BPM (Méier) entrou na favela e iniciou um intenso tiroteio com os traficantes, o que ainda não havia ocorrido com a presença dos civis. Na ocasião, Ronaldo, que é chefe do Departamento de Polícia da Capital, já havia manifestado sua irritação.

Do lado da PM, ninguém se pronunciou sobre os dois casos. Estranho, muito estranho...

4 comentários:

  1. não existe comunicação entre pm e pc

    e geralmente é ordem do comandante da área , pra que a viatura entre na favela.

    ResponderExcluir
  2. Mas é uma situação que precisa ser avaliada pela secretaria de Segurança.
    Passa a impressão de que estão querendo mesmo é atrapalhar, em vez de ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Negativo, eles chamaram a PM para reconhecer um possivel traficante, como nao fizeram nenhuma ocorrencia de vulto no morro colocaram a culpa na PMERJ, que alias hj prendeu o William Robocop, e quem apareceu lá querendo tirar uma casquinha??? o Core (corre!!!)

    ResponderExcluir
  4. rapa policial peida de subi a penha

    sabe porque lá ea favrica de bico

    arsenal de fuzil novo rapa


    tem que respeitar o crime .....

    ResponderExcluir