segunda-feira, 27 de julho de 2009

Assim como a Civil, PM também tem banner

Não é de hoje que as polícias civil e militar não se bicam. Apesar de serem complementares (polícia judiciária e a outra a ostensiva), sempre houve uma espécie de rivalidade entre os tiras e os PMs. Em mais uma disputa entre as duas instituições, surgiu há pouco tempo o banner da PM. Isso mesmo, um grande pedaço de plástico com o símbolo e o nome da Polícia Militar, entre outras coisas.

A iniciativa serve para acabar com algo que desagradava muito o pessoal da farda. É que sempre que a PM fazia uma prisão ou apreensão, o resultado da operação era apresentado à imprensa em uma delegacia de polícia civil, não raro com o banner da tiragem como pano de fundo.

Para dar o crédito a quem merece, muitos comandantes adotaram a tática de levar armas, drogas e presos para batalhões da PM, para que a imprensa registrasse as imagens sem qualquer referência aos 'rivais'.

Agora, como podemos ver na foto de um homem preso com maconha, os PM já têm o próprio banner, que anda no porta-malas de algumas viaturas. Afinal, para a polícia, a propaganda parece ser também a alma do negócio.

2 comentários:

  1. Olá!
    Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
    Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar o selo comemorativo do blog, com assinatura de um artista plástico.Sua presença é muito importante para nós.
    Obrigada
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir