quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vereador acusado de duplo homicídio é procurado


O texto e as informações que seguem são dos amigos do Disque-Denúncia:

A Central Disque-Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 2.000,00 por informações que levem à prisão do vereador pelo município de Queimados, Robson Chedid, conhecido como “Binho da Inconfidência”. O Disque-Denúncia recebeu 04 informações sobre seu possível paradeiro, desde a divulgação do caso.

O vereador teve mandado de prisão expedido pela Comarca de Aimorés, Justiça Comum – Minas Gerais. Ele é procurado pela polícia por duplo homicídio. Ele está foragido desde o dia 21 de março de 2009, quando matou a tiros o seu sogro Paulo de Oliveira e seu cunhado Flávio Castilho de Oliveira, na cidade de Aimorés. Conforme informações da policia, no momento do crime, Robson Chedid estaria em estado etílico elevado.

No dia do crime, ele foi à cidade mineira para tentar uma reconciliação com sua ex-mulher. Eles teriam discutido duramente na noite anterior e a esposa resolveu deixá-lo, indo para casa de parentes. Na tentativa de convencer a ex-mulher a voltar para casa, foi impedido por seu cunhado Flávio Castilho de Oliveira com o qual teve um grande desentendimento. Logo após, Robson Chedid disparou um tiro na cabeça da vítima, que morreu na hora.

Em seguida apareceu seu sogro, Paulo de Oliveira que também tivera uma grande discussão com ele. Paulo teria tentado desarmá-lo, mas acabou assassinado também com um tiro na cabeça. O duplo homicídio teria ocorrido diante de diversas testemunhas. Após os assassinatos, a sogra e a ex-mulher se esconderam. Ele fugiu em seguida, para local ignorado.

Com base nos depoimentos das testemunhas o delegado Gean Vitor Fantes, titular da delegacia de Aimorés solicitou à Justiça a prisão temporária de Robson Chedid, que foi decretada pelo juiz Luiz Flávio Ferreira, da Vara Única de Aimorés, no dia 28 Abril de 2009.

Robson Chedid obteve nas eleições de 2008, 1405 votos, ficando com a cadeira de suplente. Quando os vereadores assumiram seus cargos este ano, o titular da cadeira foi convidado pelo prefeito de Queimados para assumir a secretaria municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Este fato abriu a vaga Robson Chedid, e este herdou uma cadeira na Câmara de Vereadores daquele município, localizado na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Depois do crime, o vereador Robson Chedid, não mais compareceu às sessões da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário