sábado, 27 de junho de 2009

Milícias também têm facções

Assim como ocorre no tráfico de drogas, as milícias possuem facções, que estão brigando por territórios. Alguns grupos já possuem nomes declarados. É o caso da Liga da Justiça e do Comando Chico Bala, que disputam áreas no bairro de Campo Grande.

Na favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, também há duas facções ou tinha. Uma delas era supostamente comandada por um ex-vereador recentemente assassinado. No mesmo bairro, a comunidade Gardênia Azul há um outro grupo forte, que teria influência também no Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes.

Na região do Campinho e da Praça Seca, dois grupos rivais atuariam. Mortes já teriam ocorrido por conta das disputas.

Há o grupo chamado de Águia de Mirra, que domina favelas em comunidades de vários bairros como Anchieta, Quintino, Honório Gurgel, Del Castilho, entre outros. Rivalizaria com a facção que atua na Gardênia Azul.

Na região de Guaratiba, haveria também um outro grupo atuando cujos líderes seriam poderosos.

Há ainda a Águia, que dominaria comunidades em Realengo e outros grupos menores que se identificam como Comando Falcon (Madureira e Cascadura) e Os Galácticos (Quitungo, em Brás de Pina).

3 comentários:

  1. melicianos da boiuna jacarepaguar conhecido como juninho cerol tenque ser preso esse safado fica batendo nas pessoas exculachando os moradores

    ResponderExcluir
  2. Um Miliciano da comunidade vila sapê conhecido como THOR
    tem enxargado muitos os comerciantes e exculachando moradores mais tenho certeza que a queda dele vai ser grande pra deixa de ser babaca.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu da milicia q controla a favela da praia d ramos e roquete pinto.

    ResponderExcluir