quarta-feira, 3 de junho de 2009

Grupo de Chico Bala perde nove integrantes

E a Polícia Civil parece mais disposta a combater as milícias na atual gestão. Depois da captura de Batman, o grupo de Chico Bala também tem sido alvo de investigação. Nesta terça-feira, oito homens, dos quais três PMs foram presos pelo pessoal da 35ª DP (Campo Grande) num galpão, onde foram encontradas armas, munição e quatro carros, entre eles três blindados.

Na lista dos presos divulgada pela polícia estão o soldado do 1º BPM (Estácio) Alexsandro Barbosa Xavier; o cabo José de Santana Souza, de 38, lotado no GEP/CPB (Grupamento Especial Prisional do Complexo Penitenciário de Bangu); e os soldados Herison de Lira Tales, de 25, do 21º BPM (Meriti) e Alberto Gomes da Rocha, de 30, considerado desertor porque há muito tempo não aparece para trabalhar no 27º BPM (Santa Cruz). Este é genro de Chico Bala, que nesta quarta-feira não foi encontrado em sua casa, em São Pedro D'Aldeia. O ex-PM seria intimado a prestar depoimento.

Os outros presos no Galpão, em Campo Grande, são todos civis, não policiais. No local, foram apreendidos duas pistolas, 123 munições para diversos calibres, além de fala, touca-ninja, 13 telefones e colete à prova de balas, entre outros objetos (foto). Os quatro carros também foram apreendidos. Três eram blindados, entre eles um Audi e um Vectra.

O outro integrante do grupo, o PM Renato da Silva Santos, lotado no Módulo Operacional em vias Especiais (Move), foi preso segunda no Batalhão de Choque. Com ele, foi apreendido uma pistola e dezenas de munições. Na casa da mãe, havia um revólver e uma escopeta. Ele teria sido reconhecido por dois homicídios ocorridos em abril, no Centro de Campo Grande, contra cobradores de pontos de vans que trabalhariam para Batman.

4 comentários:

  1. ENGRAÇADO QUE ESSA BOSTA DE POLICIA CIVIL , NÃO PRENDE MAIS LADRÃO NEM TRAFICANTE.. SO MILICIANO..
    O QUE A FALTA DE DINHEIRO N FAZ COM UMA INSTITUIÇÃO..

    DAQUI A POUCO OS POLICIAIS CIVIS VÃO FAZER BLITZ SO PRA ESTOQUIR MOTORISTAS. (ESQUECI, ISSO AS VEZES ELES FAZEM)

    ResponderExcluir
  2. As comunidades da zona oeste ficaram abandonadas, todos os moradores já estão com muito medo por conta da já anúnciada invasão dos antigos traficantes que dominavam estes locais. O que a Polícia pretende fazer para conter esta ação ? Vai esperar que se instalem para depois voltar a prática do famoso "arrego" nas mão destes bandidos ? Ou será que só a zona sul da cidade merece a açaõ comunitária ? Enquanto isso, nós moradores ficamos a mercê do Estado ...

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor da Milicia, pois os traficantes só nos oferece medo e vicios, vagabundo tem q morrer...

    ResponderExcluir