quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ascom 'garante' a pureza da cocaína da Rocinha

Tá bom, eu sei, eu sei que algumas pessoas vão achar que é implicância minha com os coleguinhas da ascom da Polícia Civil, mas sinceramente... longe disso. É que eles representam uma importante instituição, são fonte oficial e não devem errar, embora os erros aconteçam com qualquer um.

No aviso de pauta que recebi deles hoje, sobre a operação na Rocinha, informam que "os agentes apreenderam 20 quilos de cocaína pura". Como podem saber que a cocaína é, de fato, pura? Sabe-se que traficantes misturam diversos produtos (de cimento branco a fermento em pó) para somente depois passar o entorpecente ao usuário. Sem o laudo pericial que confirme a pureza da droga, é prematuro afirmar que esta cocaína é pura. Qualquer um sabe disso.

No endereço da coletiva, informaram Avenida "Eptáfio Pessoa", quando o correto é Epitácio Pessoa, na Lagoa.

4 comentários:

  1. Não vamos achar, vamos ter certeza...
    Porque você não pede para sair do mailing deles já que o trabalho deles esta sempre errado, segundo seu ponto de vista...
    Sinceramente creio que seu problema seja a inveja... muito recorrente na área do jornalismo... porque você não manda seu currículo pra lá e vê se derrepente não te aceitam, afinal você é o fodão do jornalismo carioca, quiçá brasileiro...
    Ah! só mais uma coisinha... Macaco sempre olha o rabo dos outros né??? Que tal dar uma olhadinha no seu antes??? Seu blog não é o exemplo de perfeição!!!
    Uma coleguinha...

    ResponderExcluir
  2. Vamos por tópicos, já que as críticas foram muitas:

    1- Em primeiro lugar eu não acho nada, eu tenho certeza do que falo porque tenho o release aqui comigo.

    2- Permaneço no mailing deles por uma questão meramente profissional. Afinal sou repórter da área de Segurança Pública. Ou você acha que eu me divirto aos fins de semana com essas mensagens?

    3- Quanto à inveja, não tenho, embora acredite que eles recebam um salário bem mais alto do que o meu.

    4- Não sou o fodão do jornalismo carioca e muito menos me sinto nessa condição. Quem me conhece sabe. Não sei se é o seu caso porque assinou como 'Uma coleguinha' e eu conheço muitas.

    É claro que eu olho para o meu trabalho com muito cuidado, porque sou um profissional. E sei que erro como todos erram e já admiti isso em outros posts.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Eptáfio? Vai ver estava ouvindo Nando Reis e se confundiu. A propósito, que comentário mal humorado desse outro anônimo? Fala sério!

    ResponderExcluir
  4. Por uma razão simples....a cocaína é comprada pura e é depois é misturada, para ser vendida. Portanto, pela embalagem e pelo fato de estar empedrada ou já em pó, ou ainda simplesmente provando, no paladar, pode-se saber, sem risco de errar, se é pura ou misturada. Ou ao menos se tem grau elevado de pureza.

    ResponderExcluir