sábado, 9 de maio de 2009

Sérgio Moraes se lixa para nós, mas pelo menos teve coragem de dizer o que pensa


Embora o Temos Isso? costume falar muito sobre milicianos, traficantes, entre outras espécies de bandidos, o pessoal lá de Brasília não é de passar muito por aqui, não. Acontece que a nossa cobertura olha mais para a área de segurança pública, jornalismo, entre outros assuntos regionais. Mas o deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS) não poderia deixar de ter um post só para ele, após afirmar que "está se lixando para a opinião pública".

Parece que o nobre parlamentar esqueceu que a opinião pública o elegeu para ser um representante seu e, para isso, paga o seu salário. A frase de Moraes é emblemática simplesmente porque revela o pensamento de grande parte, quiçá da maioria, dos nossos políticos: depois de eleitos, passam a se lixar para a opinião pública. Demonstrações dessa inclinação não faltam. Basta acompanhar o noticiário e sempre haverá um fato que deixa os agentes da democracia brasileira cada vez mais desacreditados. E pensando assim, ponto para Sérgio Moraes! Afinal, teve coragem de dizer o que pensa...

Embora se lixe, mas precise de uma opinião pública de forma favorável, o DEM agora quer a destituição do cargo de relator do processo contra o colega Edmar Moreira (sem partido - MG), no Conselho de Ética da Câmara. Edmar é o deputado do castelo, lembram-se? Pois é Sérgio Moraes se manisfestou favorável à absolvição dele. Edmar Moreira é acusado de uso indevido da verba idenizatória para contratar serviços de segurança de suas próprias empresas. Para sorte do Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) parece estar mais preocupado com a opinião pública e lá o deputado do castelo vai responder por apropriação indébita e crime tributário.

No fim da matéria (veja vídeo), o deputado tenta se explicar, alegando que uma repórter o teria "ameaçado". Até onde eu sei, quem ameaçou certa vez um coleguinha da revista Veja durante uma entrevista foi o próprio deputado, insinuando que o colega deveria se cuidar porque os dois poderiam se esbarrar por aí e perguntando insistentemente o seu nome. Seria cômico se não fosse trágico. Só espero que a população se lembre muito bem desse nome, Sérgio Moraes, e que a opinião pública se lixe pra ele nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário