sexta-feira, 22 de maio de 2009

S.A (Sociedade Anônima), uma nova facção criminosa em São Paulo?

Uma nova facção criminosa teria surgido em São Paulo: a S.A (Sociedade Anônima). Segundo informações do site paulista Madrugada News, o grupo já teria 2.000 adeptos e seria rival do Primeiro Comando da Capital (PCC). A S.A teria sido formada nas ruas mas o objetivo é conquistar a massa carcerária. Até um estatuto com dez mandamentos já existiria.

Um suposto membro da facção deu uma entrevista ao site Madrugada News e afirmou que o objetivo do novo grupo é neutralizar os inimigos, no caso o PCC. "Queremos combater a força dos nossos oponentes. Viver em paz. Mas se for necessário, partiremos para a guerra, já que para existir paz, tem que existir guerra". De acordo com ele, há muita opressão nas cadeias e muitos inocentes pagam por isso sem estarem envolvidos. "E o Estado nada faz".

Segundo ele, a S.A já tem lideranças, mas o comando será de todos. "Aqui, o comando existe, mas haverá nem o mais forte nem o mais fraco". Falou ainda que a facção faz questão de se manter no anonimato. "Nunca vamos mostrar os nossos rostos. Nunca irão saber quem nós somos", disse ele, que não mostrou a cara.

A entrevista completa do tal membro da nova facção pode ser vista no seguinte link: http://www.madrugadanews.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=317:conheca-a-sa-nova-faccao-de-sao-paulo-&catid=25:sao-paulo&Itemid=213

Se a existência dessa nova facção paulista existe de verdade, ainda não se sabe, mas é bom que as autoridades fiquem de olho para tomar providência enquanto ainda houver tempo.

Um comentário: