terça-feira, 19 de maio de 2009

Matérias inúteis em: o prêmio da Mega Sena

Por Marcelo Bastos

De modo geral, a imprensa convive com a falta de notícias diariamente. Numa tentativa de não deixar esse vazio transparecer, publica ou veícula matérias que nada tem a ver com o interesse pública. Alguns exemplos já foram citados aqui, como o 1º bebê do ano, entre tantos outros.

Um dos casos, no entanto, me incomoda demais. São as reportagens sobre o prêmio da Mega Sena. Quem nunca viu uma matéria sobre o ganhador anônimo do prêmio de alguns milhões de reais. São matérias com o único objetivo de tapar buracos no noticiário, mas que não interessam a ninguém, muito menos a quem ganhou, que deve ficar com medo de ser identificado.

Neste tipo de reportagem, basta ir para a lotérica onde o jogo premiado foi feito, entrevistar o dono do estabelecimento e fazer o chamado 'povo fala' com alguns moradores do bairro ou cidade para saber se alguém desconfia de quem seja o sorteado. Esta última parte até funciona em cidades muito pequenas, daquelas em que todos se conhecem. Sem exagero.

Um prêmio não cai duas vezes na mesma lotérica
Os repórteres nunca encontram o ganhador, é claro, mas a lotérica onde ele se deu bem, sempre sai na foto, com uma fila enorme de apostadores. Se um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, o prêmio da mega sena também não vai sair de uma mesma lotérica. Ou as pessoas estão ali simplesmente pela presença da imprensa ou são tolas mesmo. Certo mesmo é que, além de inúteis, essas matérias são uma merda!

2 comentários:

  1. sem falar dos jornalistas safados que criam materias falsas..isso tem um monte.

    ResponderExcluir
  2. Ih, caro leitor, na internet então tá cheio deles... muito cuidado!
    Obrigado.

    ResponderExcluir