quarta-feira, 20 de maio de 2009

Exclusivo: vídeo mostra traficante Tola ferido após levar um tiro na perna

video

Por Marcelo Bastos

Preso no fim do mês passado em uma fazenda de café na cidade de Durandé, interior de Minas Gerais, Marcio da Silva Lima, o Tola, apontado com um dos traficantes mais perigosos do Rio, mantinha sua fé em Deus, apesar de todos os crimes pelos quais é acusado. Vídeo obtido junto a um órgão de inteligência da Secretaria de Segurança Pública mostra que pouco mais de uma semana após ser baleado na perna durante uma operação do 14º BPM(Bangu), na Vila Aliança, o traficante foi flagrado deitado no chão com uma bandagem na perna esquerda. À sua volta, um grupo de pessoas, que seria formado por evangélicos, faz uma oração para que o traficante fique curado.

A imagem foi registrada pela câmera de um telefone celular numa rua da Vila Aliança, comunidade que era aterrorizada por Tola até a sua prisão. O tiro que atingiu a perna do criminoso foi disparado por um agente do ServiçoReservado (P-2) do 14º BPM (Bangu), no dia 13 de dezembro, durante uma troca de tiros, conforme o registro de ocorrência 034-13036/2008, da 34ª DP(Bangu). Na ocasião, Tola estava no Honda Civic verde, placa KVH-3301, que foi apreendido, assim como uma pistola e um radiotransmissor com a inscrição MTL, uma referência à expressão Mano Tola.

Atingido na perna e no braço, Tola perdeu o controle do veículo, que é automático, e atingiu um muro. Ainda segundo relato dos PMs, Tola estava a uns 500 metros dos policiais, mas foi resgatado por um grupo de bandidos da favela da Coréia. Um deles estava fazendo disparos de fuzil pelo teto solar de um Audi, o que dificultou a ação da polícia. De acordo com investigações, Tola possui parentes que são evangélicos, como irmão e sogro, e já teria escapado de uma operação da Polícia Civil disfarçado de pastor evangélico. Há informações não confirmadas pela polícia de que as pessoas que oram pela perna de Tola teriam sido coagidas pelo criminoso.

MOTIVOS DA IDA PARA MG - Há pelo menos dois motivos pelos quais Tola teria fugido da Zona Oeste e seguido para Minas Gerais: duas lideranças da quadrilha que estão evadidos do sistema penitenciário, Matemático e Facão, estariam insatisfeitos comTola e teriam ordenado seu afastamento. O outro fator é a pressão que a PM tem feito na região, que já procovou a morte de Léo Vascão e Aranha, os dois homens de confiança do traficante. Parrudo, que ocuparia seu lugar enquanto estivesse em Minas acabou preso. Durante as ações, já foram apreendidos seis fuzis, apenas na Vila Aliança e no Complexo de Senador Camará.

TOLA PERMANECE EM BANGU 1 - . Apesar de o secretário José Mariano Beltrame ter anunciado a intensão de transferir o traficante para a penitenciária federal de Catanduvas (PR), Tola continua no presídio Laércio da Costa Pelegrino, Bangu 1, no Complexo de Gericinó, onde há bandidos das três principais facções criminosas doRio, divididos em diferentes galerias. Ele permaneceu durante uma semana em cela individual, mas está numa galeria do TCP. Como ele não pediu ‘seguro de vida’, a informação de que teria inimigos dentro da própria facção pode não ser verdadeira. Fontes da Seap revelaram que ele anda calado e sem moral dentro da cela. Como dizem os 'desipes', braço para trás e cabeça baixa. Chama os agentes de 'seu funcionário' e teme ir para Catanduvas.

16 comentários:

  1. quem vai ajudar a familia dele agora nego nimguem o governo que que se foda sai tola entra mais 5

    ResponderExcluir
  2. Grande Tola, esse cara e da antiga... é igual gato tem sete vidas...

    ResponderExcluir
  3. O matemático vai matar esse filho da puta assassino de menores, pois: vocês acreditem se quiserem dentro da Vila aliança tem um motelzinho que entra tudo menor, traficante, ladrão puta etc. etc. ele mandou matar um moleque que estava nesse motel adivinhem com quem? Uma das filhas do traficante que e menor de idade. Ele tem um ciúme enorme de suas filhas pobrezinho tomara que morra na cadeia ele e um covarde que so e homem se portando um 762 sem isso e um coitadinho.

    ResponderExcluir
  4. |se quiserem dentro da Vila aliança tem um motelzinho|- |mandou matar um moleque que estava nesse motel adivinhem com quem? Uma das filhas do traficante| - Eu moro na vila aliança desde pequeno e posso afirmar que aqui não tem motel nenhum e q o Tola não tem Filha.

    ResponderExcluir
  5. o mano é tranquilo

    ResponderExcluir
  6. eu achei uma grade ijustisa que fizeram com ele prque so quem pode jugar edeus;

    ResponderExcluir
  7. eu acho que devem dar uma chase para ele outra vez

    ResponderExcluir
  8. esse cara tem que morrer picadinho, começando pelos dentes um a um no alicate, depois os dedos, e assim por diante, pra sentir o que é dor.

    ResponderExcluir
  9. Cara eu tenho certeza que o tola tem filhas. filhas mesmo, é mais de uma!

    ResponderExcluir
  10. esse filho de uma puta tem de ser homem agora, e agir como homem, mas nao qd o bope chega e pega geral eles ficam igual criançinhas chorando, esses filhos de umas putas tem de morrer geral.

    ResponderExcluir
  11. kem fala isso sao esas putas dele

    ResponderExcluir
  12. meu oque paçou paçou meu se ele tiver que sair eli vai sair so queim sabe e deus se eli teim filha ou nao isso ja nao é poblema meu ele e merecedor

    ResponderExcluir
  13. sim tola ten filhas sim e dentro da vila aliança ten motelzinho sim e outra o nome do motelzinho e pinheiro fica no caso en senador camara mas la nao decham entra menores e disconheço se ele matou algguen por esse motivo fiquei sabendo q tinha um caso desse mas foi do claudinho nono do tola desconheço e outra era melhor ele do q muitos que estao ai agora pelomenos ele nao decha a venda nem o consumo de drogas ao arredores da praça pq agora a praça que sao paras as crianças fica uma porrada de piranha usando droga e urinando no portao de morador com ele nao tinha essa bagunça ele podia ser cheio de marra mas nao dechava ngm sacaniar morado tola liberdade ja

    ResponderExcluir
  14. eu sei que ele tem filhos homens !
    menores e adolecentes agora filha mulher eu fiquei surpresa fica ai msm Tola a Vila Aliança ta uma UVA ...

    ResponderExcluir
  15. eu moro na vila kennedy mais frequento a vila aliança e queria eu que o mano fosse o dono da vila kennedy,pois assim não teria vagabundo fumando e vendendo droga na portas das escolas e nas praças !!! Quem fala mal do MANO são esses que vacilam na,area são esculachados e gostam de se drogar em no meio da rua sem o menor respeito pelos pais de familia,crianças,idosos e outras pessoas de bem !!! LIBERDADE MANO TOLA E VEM TOMAR A VK QUE É MOLINHO !!!

    ResponderExcluir