terça-feira, 7 de abril de 2009

Na semana da Páscoa, Coelho perde seu 'braço direito'

Por Marcelo Bastos
Fotos: Paulo Araújo

A prisão de dois traficantes de drogas e a apreensão de uma pistola e mais algumas trouxinhas de maconha costumam render, no máximo, uma nota. Mas alguns detalhes sobre a operação do 1º BPM (Estácio) no Morro da Mineira, Complexo do São Carlos, realizada na manhã desta terça-feira fizeram a diferença e podem render aos populares algumas linhas a mais. Confira:

Um dos presos, Paulo Roberto da Silva, de 32 anos, o Chuck (foto à esq), não é um soldado qualquer do tráfico. Ele era o responsável pela segurança particular do chefe do tráfico na comunidade, Anderson Rosa Mendonça, o Coelho. Há informações de que Chuck teria sido também homem de confiança e responsável pela proteção de Nem, que controla as bocas-de-fumo na favela da Rocinha, em São Conrado, dominada pela mesma facção que a Mineira (ADA).

Um indício de que Chuck seria mesmo orinudo da Rocinha é a pistola dourada de calibre 765 apreendida com ele, assim com um carregador, também dourado. Armas pintadas de dourado, que alguns coleguinhas insistem em dizer que são banhadas a ouro, são uma tradição na comunidade da Zona Sul desde os tempos de Bem-Te-Vi.


Traficante é fã do 'brinquedo assassino'
Outro fato curioso é que Chuck parece ser mesmo louco pelo 'Brinquedo Assassino', isso porque além de um tatuagem de personagem dos filmes de terror no braço, o traficante usava uma camisa preta com um desenho em que Chuck, o verdadeiro, aparece vestido com uma farda, um fuzil e a inscrição 'Mineira' no capacete. Afinal, os nossos traficantes são mais criativos do que os traficantes dos outros...

O outro preso na operação é Fernando da Costa Cavalcante, de 21 anos, o Trajadão, que já possui mandado de prisão expedido pela Justiça por roubo a mão armada, o famoso 157. Foram apreendidos ainda em poder deles munição para diversos calibres, aproximadamente 400 g de maconha, uma granada, luneta para fuzil e caderno com anotações da quadrilha.

3 comentários:

  1. A.D.A POha liberdade pros mano que tão na cadeia

    ResponderExcluir
  2. esses policias são safados, levaram presos, mas antes disso meteram o pau neles que eu vi.
    Isso a televisão e jornal não comenta

    ResponderExcluir