sábado, 14 de março de 2009

Depois da agressão e do seqüestro, prefeitura de São Gonçalo convida João Buracão para coletiva

Por Marcelo Bastos
Fotos: internet

Se tivéssemos que escolher a personalidade de 2009 até o momento, o título de campeão certamente iria para João Buracão (foto à dir.). O boneco criado por um borracheiro do subúrbio do Rio como forma de protesto pelas péssimas condições das vias da cidade, foi adotado pelo jornal Extra, que encontrou uma forma criativa e bem-humorada de fazer matérias sobre os buracos do Rio. A cada matéria em que o boneco aparecia, centenas de e-mails de leitores chegavam diariamente à redação com reclamações que exigiam a presença do personagem. Há poucos dias, ele conseguiu até uma entrevista com o prefeito do Rio Eduardo Paes.

Buracão, que precisa ser carregado na mala do carro de reportagem, tão forte é o seu mau cheiro, não teve tanta sorte assim ao expandir seus horizontes do Rio para São Gonçalo, que pode ser até a terra natal de Buracão. Basta circular pelas ruas da cidade... João Buracão foi agredido e seqüestrado por puxa-sacos do secretário de Saúde do município, Márcio Panisset, irmão da prefeita Aparecida. O fotógrado do Extra também foi agredido e o motorista teve Buracão arrancado de seus braços, próximo à casa da excelentíssima, onde o boneco não encontrou um buraquinho sequer. O caso foi parar da 73ª DP (Neves).

Diante do absurdo cometido pelos políticos de São Gonçalo, eis que a assessoria de comunicação da prefeitura solta o seguinte aviso de pauta, sob o título Coletiva 'João Buracão'.


NOTA À IMPRENSA

“TENTAR JUSTIFICAR UM ERRO É MUITAS VEZES ACARRETAR EM DAR DESCULPAS, MAS EU APRENDI, DESDE CRIANÇA, QUE ASSUMIR ERROS, É UMA DAS MAIORES VIRTUDES QUE UMA PESSOA PODE TER”.

COM ESSE DISCURSO, O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SÃO GONÇALO, MÉDICO E DEPUTADO ESTADUAL, DR.MÁRCIO PANISSET, VEM A PÚBLICO RECONHECER QUE FOI INJUSTO DE PARTICIPAR DE TAMANHA CONFUSÃO, MAS EXPLICA QUE AO OUVIR UM BURBURINHO NO PORTÃO DA CASA, ONDE MORA, E PERCEBER QUE LÁ HAVIA UM BONECO, O QUAL DESCONHECIA COMO PERSONAGEM DE UM QUADRO DE UM DOS MAIORES JORNAIS DO BRASIL, O JORNAL EXTRA, O SECRETÁRIO DE SAÚDE, REALMENTE AGIU DE FORMA INESPERADA, PENSANDO EM SE TRATAR DE CHACOTA COM O SEU NOME E DE SUAFAMÍLIA. TAL AÇÃO, NÃO TEVE A INTENÇÃO DE SILENCIAR A IMPRENSA, POIS NÃO É DO FEITIO DO SECRETÁRIO ESSE TIPO DE ATITUDE, MAS QUANDO DESCOBRIU QUE SETRATAVA DE JORNALISTAS, O MAL JÁ ESTAVA FEITO.

DESTA FORMA, DR. MÁRCIO PANISSET PEDE DESCULPAS A POPULAÇÃO, AOS JORNALISTAS DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO E A IMPRENSA EM GERAL, COMO RECONHECIMENTO DE UM ATO IMPENSADO, MAS GARANTE, DE FORMA ÍNTEGRA E RESPEITOSA, QUE FOI LEVADO PELO MOMENTO, SEM SABER, NUM PRIMEIRO INSTANTE, QUE SE TRATAVA, DIGO, NOVAMENTE, DE JORNALISTAS.

PARA ACABAR COM O CONSTRANGIMENTO E O MAL ENTENDIDO, A PREFEITA DE SÃO GONÇALO, APARECIDA PANISSET E O DR. MÁRCIO (foto à baixo), CONVIDAM O PERSONAGEM “JOÃOBURACÃO”, SUA EQUIPE DE JORNALISTAS E A IMPRENSA PARA UMA AUDIÊNCIA COLETIVA, EM SEU GABINETE. A PREFEITA ENTENDE QUE OS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA ESTAVAM FAZENDO O SEU TRABALHO E PEDE AOS MESMOS, QUE A AJUDEM A MAPEAR OS PROBLEMAS DA CIDADE. O TRABALHO QUE A PREFEITA APARECIDA PANISSET VEM DESENVOLVENDO DESDE A SUA PRIMEIRA GESTÃO TEM SEMPRE EM PRIORIDADE O BEM DA POPULAÇÃO DE SÃO GONÇALO.



ENTREVISTA COLETIVA: DIA: 13/03 (sexta-feira) HORA: 11H LOCAL: GABINETE DA PREFEITA (RUA FELICIANO SODRÉ, 100 – CENTRO DE SG)

Obs.: Descontados os erros de português e de pontuação, como o excesso de vírgulas, por exemplo, tirem as próprias conclusões, companheiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário