domingo, 22 de março de 2009

Comando Chico Bala ganha adeptos no orkut

A milícia intitulada Comando Chico Bala (CCB), que seria liderada pelo ex-PM Francisco César Silva de Oliveira, recém-expulso da corporação, já ganhou adeptos no site de relacionamentos Orkut. Existe duas comunidades sobre o tal grupo paramilitar (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=54621056 e http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=54612536) e um perfil de Chico Bala, que provavelmente é um fake.

Curioso mesmo foi um tópico achado em uma comunidade chamada "Milícias Rio de Janeiro", escrito pelo perfil de Chico Bala. Ele fala sobre a possibilidade da formação de uma milícia em Cabo Frio, onde o próprio Chico Bala era lotado. Descreve, por exemplo, os valores das taxas que pretendiam cobrar da população

Supermercado - R$ 500 por semana
Mercadinho - R$ 250 por semana
Boteco - R$ 100 semanais
Birosca - R$ 70 por semana
Lojinha - R$ 100 por semana
Casas - R$ 100 por semana
Condomínios - R$ 2.500 semana

Tudo indica que isso não passa de uma brincadeira, mas é bom ficar de olho. Nestas páginas, eles fazem total apologia à milícia, dizendo que o grupo domina tantas favelas (Santa Cruz, Campo Grande, até na região da Costa Verde) e que pretendem invadir outras.

33 comentários:

  1. É Marcelo Bastos realmente nem tudo cabe nas paginas do jornal, certo disso é que o ex-PM francisco Céser Silva de Oliveira vulgo Chico Bala assumiu a pasta de sub-secretario de transporte de São pedro da Aldeia. Onde isso vai parar?

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta: onde isso vai parar? Um homem que foi expulso da PM e que agora é reconhecidamente líder de uma milícia assume um cargo público numa prefeitura do estado... Lamentável.

    ResponderExcluir
  3. SOU MORADOR DE SÃO PEDRO DA ALDEIA FICAMOS INDIGNADOS COM A POSSE DO CHICO BALA NA SECRETARIA DO TRASNPORTE DE NOSSA CIDADE, CHEGA A SER ESTRANHO UM PREFEITO ACEITAR TAL PESSOA. É MUITO ESTRANHO.

    ResponderExcluir
  4. A PREFEITURA DE SAO PEDRO VIROU REFUGIO DE BANDIDOS TODOS ESQUECEM DE CHARLES CARVALHO QUE NAUM PODE SER CANDIDATO A VEREADOR POR CAUSAS DE SEUS CRIMES E GANHOU TAMBEM UMA VAGUINHA DO NOSSO PREFEITO CARLINDO FILHO SE CONTINUAR ASSIM SAO PEDRO SERA ENTERRADO DE VEZ.

    ResponderExcluir
  5. O Ministério Público abriu um inquérito para investigar a nomeação de Chico Bala. Vamos torcer para que ele seja posto pra fora desta e de qualquer outra prefeitura. Lamento apenas porque a resposta ao prefeito de São Pedro só poderá ser dada nas urnas, daqui a quatro anos.

    ResponderExcluir
  6. e um absurdo!ele deveria e estar preso

    ResponderExcluir
  7. A POLICIA FEDERAL COM SEU PODER DE INTELIGENCIA DEVERIA GRAMPER LIGACOES , GARANTO QUE TUDO QUE NOS DE SÃO PEDRO QUEREMOS SABER SOBRE ESSES DOIS BANDIDOS REFUGIADOS AQUI, CHARLES DE OLIVEIRA, DENOMINADO COMO CHARLES CARVALHO SE ESCONDE POR TRAZ DO EX PM, O MESMO CONTINUA ANDANDO ARMADO E AMEDRONTANDO PESSOAS DE BEM. AUTORIDADES ,SOCORROOOO

    ResponderExcluir
  8. eu sou charles carvalho vai toma no cu

    ResponderExcluir
  9. TODOS DEVEM PAGAR PELOS CRIMES COMETIDOS COM A SOCIEDADE, TODOS VÃO SENTIR A FORÇA DO CAJADO DE DEUS!!! SEJA QUEM FOR!!! EU JA ESTOU NA CIDADE...

    ResponderExcluir
  10. NÃO EXISTE CENTEÇA TRANSITADA E JULGADA OU CONDENATORIA EM RELAÇÃO A CHICO BALA, POR TANTO ELE NÃO É UM CRIMINOSOS. VAMOS PARAR DE JULGAR. CABE A JUSTIÇA FAZE-LO... AH!! CHARLES CARVALHO FOI PRESO JULGADO E ABSOLVIDO, NÃO POR FALTA DE PROVAS, MAIS SIM POR PROVAR A SUA INOCENCIA!!!!

    ResponderExcluir
  11. quer diser que so por que foi espulso da pm nau pode retornar a sua vida .............
    o povo gosta muito de falar dos outros.............
    mas ninguen tem coragem de falar de si mesmo.............
    sao um bando de palhaços acraditao e tudo que ouvem.....
    ele ja fez muita coisa por todos nois e muitos nau sabem disso...............
    se nau fosse por ele,pela sua capacidade as favelas de soa pedro nau teriao acabado...........
    pensem bem antes de acusar os outros ...........
    ele ja pode ter salvo sua vida e vc nam saber disso................
    meu caro amigo chico se ver meu recado quero que saiba que nau sou paga para escrever nada disso escravo apenas por que adimiro voce como pessoa e seu antigo trabalho............
    que sao jorge o proteja;
    amen...

    ResponderExcluir
  12. Sou morador de sao pedro e conheci chico bala e sua antiga familia, e quando a sistuaçao estava violenta pelos roubos na localidade onde ele andava, ele moralizava e os bandidos fugiam. depois que ele saiu os bandidos voltaram. ele moralizou desde a rua do fogo, cruz, balneario, outras localidades. este homem se cometeu estes crimes por que nunca foi condenado por isto, somente pela ficha disciplinar. Tenho duvidas se ele ainda faz parte destas milicias e não pegue esta chance de ser um homem publico, pois este homem fez carreira e na PM todo mundo é aliciado pelos ganhos faceis, e este home perdeu sua familia brutalmente, ele nao era bruto com seus vizinhos nem com a sociedade local, eu vi isto anonimamente. Mas se ele estiver errado eu nunca defenderia, e como morador de sao pedro desejo que estas estorias sejam mentira. Que a justiça vença e a verdade apareça.
    Como alguem falou antes, eu acho que este homem já salvou a sua familia das violencias que poderiam ter acontecido nestas localidades que falei. Eu nunca vi um PM tao respeitado pelos bandidos como este chico bala, acho que ele mete medo em todo mundo. imagine este cara sendo cercado como foi por uns 10 homens de fuzil pistola granada e ele conseguiu se safar tendo azar pois foram covardes e atingiram mulher e criança. duvido que estes homens tivessem coragem de enfrentar o chico bala quando ele andava com seus colegas pms hora a cavalo hora de pick up, era um cara lendário.
    big dog

    ResponderExcluir
  13. Pois é, apesar de ser apontado oficialmente pela polícia como chefe de uma milícia na Zona Oeste do Rio, Chico Bala (que agora prefere ser chamado Chico dos Transportes) também tem quem o defenda e apoie.
    Por isso não modero comentários, para ver as pessoas se manifestem livremente.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  14. ta mais do que provado que esse homem é realmente miliciano..
    e que ele pague por todos os crimes que cometeu.

    ResponderExcluir
  15. chico nao e nada disso que as pessoas falam muita gente fala mal dele por pura inveja e por nao terem a capacidade e a disposisao que o cara tem se nao fosse ele nao sei o que seria da nossa regiao espero que tudo se esclaressa e que ele volte a atuar na policia porque la e o lugar dele.valeu chico estou do seu lado irmao.ass fb balneario

    ResponderExcluir
  16. AO COMANDO DO 25 BPM AO MINISTERIO PUBLICO E A DELEGADA DE SAO PEDRO DA ALDEIA QUE PARA APURAR AS INFORMACOES QUE LEANDRO VULGO MULA VOLTOU APOS SAIR DE CADEIA E TROUXE COMPARSAS DE RIO BONITO E QUE ESTAO SE ESCONDENDO NA RUA PURESA NA CASA DO BUDA EM FRENTE A OFICINA DO ALEX E NA CASA CONHECIDA COMO CASA DA LAJE EM FRENTE AO BAR DO BENE QUE TEM ACESSO A ESTRADA DA FLEXEIRAS A ONDE O LEANDRO MULA ESTA SE ESCONDENDO. DAVI CHEFE DO SIG PARA VC TER SUCESSO.

    ResponderExcluir
  17. São bandidos, covardes

    ResponderExcluir
  18. chico bala espera com paciensia no senhor ta dificil,eu estou confiante em sua libertaçao ,pois crei q DEUS VAI TI LIBERTA,JESUS T AMA E EU TAMBEM VC SABE QUEM E

    ResponderExcluir
  19. CHICO ESPERO VE-LO CONVERTIDO UMA BENÇAO NA CASA DO SENHOR ,COMO VC DISSE P/MIM Q ERA Q DEUS T GUARDE ONDE QUER Q ESTEJE T AMO

    ResponderExcluir
  20. Q DEUS T ABENÇOE MUITO, POIS VC FOI UMA PESSOA MUITO BOA P/MIM,NUMCA IREI T ESQUECER,T AMO T AMO...

    ResponderExcluir
  21. Q mane sao jorge,q Deus do alto ceu t guarde chico onde quer q andares,"s entrares na batalha eu contigo lutarei,s pizares no espinho eu contigo pizarei nao t deixo o meu filho seja a onde quer q andar ao teu lado p/te guiar
    "...lembra chico

    ResponderExcluir
  22. e senhores muita gente defendendo um marginal pois se voçes nao sabem o sr chico bala ainda continua com uma portaria na prefeitura dada pelo atual prefeito carlindo filho e toda a quadrilha de chico bala estava na prefeitura de S.P.ALDEIA. como gaguinho,popey,sandrinho,ronald bortolozo,esgangalhado,cb cosme hoje lotado no 25 BPM CABO FRIO, e ainda a firma BALPREST. ainda continua fazendo serviços para a prefeitura de SPA.em todos os eventos NA CIDADE.e somos nos que pagamos a estes milicianos, que mataram covardemente um SGT.da pm em itaborai esta firma pertençe ao miliciano chico bala que todos voçes engrandecem mas ele nao passa de um bandido que matou covardemente um policial honesto que estava de serviço para sustentar a sua familia, e este prefeito covarde ainda continua sustentando esta milicia com o dinheiro publici peço que seja feita uma investigaçao para verificar a verdade, e o sr. governador ainda da cobertura a uma sitaçao dessa ele junto com o secretario de segurança do estado do RJ, eo delegado MARCOS NEVES porque ate agora nao prenderam este bandido façam as sua analices e depois comentem.

    ResponderExcluir
  23. ESSE TAL DE CHICO É REALMENTE FODA E EU O ADMIRO POR POR MATAR BANDIDOS IGUAL SE MATA BARATAS,POIS BANDIDO SIM FAZ COVARDIA COM SUA FAMILIA,VC NUNCA VIU DIZER Q O CHICO ROBOU NA SUA CASA OU ASALTOU ALGUM MORADOR,OU JÁ!??????.

    ResponderExcluir
  24. Eu acho q ele foi um policial como qualquer outro,porem com muita inteleligencia,caltela,eficiencia,q outros nao tem,e com isso incomoda,e querem rebaixa-lo d qualquer jeito, e nao e bem assim,isso tudo so ta acontecendo por q ele te "nome"por q se fosse um policial merda,tudo ficaria normal,mais como ele tem "nome" querem desmoraliza-lo...Mais Deus ira exalta-lo...p/ calar a lingua d muitos

    ResponderExcluir
  25. eu conheci esse cara posso falar o cara e bom voce merece chico to com tigo e nao abro de seu amigo de quartel do be comb cacineiro ano 88 que saudade cam

    ResponderExcluir
  26. o cara e bom conheci no quartel ano88 ele foi padiolheiro e eu cacineiro nos davamos bem ele ate abitorou meu dente curou minha dor te adoro chico estou com saudades sd caml

    ResponderExcluir
  27. eu o conheci no ano de 1988 no quartel de sta cruz ele era padiolheiro e eu cacineiro me chamava de peixe eu te admiro chico saudades sd cam

    ResponderExcluir
  28. eu conheci o cara ele é bom ele era padiolheiro e eu cacineiro me chamava de peixe servimos no mesmo ano chico saudades muito tempo nao te vejo saudades be comb ano 1988 cacineiro sd cam um abraço !

    ResponderExcluir
  29. safado sabia que ia morrer e botou a mulher para dirigir

    ResponderExcluir
  30. É muito facil falar dos outros , só não gosta do chico que tem filho envovildo com drogas ou com coisas erradas , infelizmente que já sofreu violencia de marginais pode entender bem no que falo ... tenho certeza que ele provará inocencia , acreditar em materia paga é facil por grupos e gosta de praticar o terror !!! em breve as verdades servirão de escudo contra aqueles que falam sem conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
  31. acho que nessa vda so quem pode nos julgar é deus todos temos direito ao perdao independente do que ja foi feito somos todos filhos de Deus

    ResponderExcluir
  32. charles carvalho morreu ontem, domingo, crivado de balas em rua do fogo. lamento muito a perda dessa vida. é um ser humano e poderia ser da minha família... que Deus console sua mãe e toda sua família!

    ResponderExcluir
  33. que o senhor console toda sua familia

    ResponderExcluir